quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vereador Ricardo Valois vence a primeira batalha. Perfis diferentes na disputa final.

                                                                                                
Hoje(20/12)  aconteceu a votação para a escolha dos dois nomes que disputarão a Presidência da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Os dois nomes foram o do Vereador Ricardo Valois(PT) e do Vereador Jaiton(PSDB). O placar foi favorável ao Petista : 8 X 7.
Candidatos com perfis distintos irão em busca do voto principalmente dos novatos. Cada um com suas peculiaridades irão gastar muita saliva para conquista do voto.  O fato de ser Primeiro Secretário da Casa dá um Know-How maior ao candidato Valois, pois o mesmo acumula experiência na mesa porém, os insatisfeitos com o prefeito podem se articular a favor do Vereador Jailton que vem sendo essa voz na câmara.  Quem conseguir passar mais segurança, equilíbrio e mostrar ser um mediador de conflitos entre o legislativo e o executivo provavelmente sairá vitorioso. Outra questão primordial é a discussão sobre a reorganização da câmara, a aproximação da instituição da população através de programas sociais e uma melhor relação com a imprensa. 
Também é importante ter a coragem de discutir sobre a modernização da casa no que diz respeito ao regimento interno. Quem tiver a coragem de descentralizar o poder na casa, fazendo com que a mesma deixe ser presidencialista com certeza conquistará os votos da casa principalmente dos novatos que buscam espaço político. 
Deixo aos nosso leitores que avaliem quem mais se adequa às questões citadas acima. Estendo essa reflexão também aos nobres vereadores, particularmente aos novatos,  pois os mesmos devem sedimentar seus mandatos em projetos que venham a contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos de Jaboatão.

Redação Blog do Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações