quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saída de Heraldo Selva para Recife é a demonstração do rompimento do PSB com o Prefeito Elias Gomes. PSB foi descartado do Governo Elias Gomes.


Com menos de um mês do exercício do seu segundo mandato, o PSDB rompe com o PSB do Governador Eduardo Campos ao participar da composição do novo governo. Após ser isolado completamente pelo PSDB de Elias Gomes, o Governador que não é nada bobo, deslocou seu aliado, o vice-prefeito Heraldo Selva, rapidamente, colocou-o numa posição estratégica no governo Geraldo Júlio. na vitrine da política de Pernambuco. Heraldo Selva já exerceu a função de Diretor da Compesa, Secretário Municipal do Recife e é um técnico reconhecido e competente, poderia muito bem ser aproveitado pelo Prefeito Elias Gomes, o que não ocorreu. Com esta atitude, o Prefeito mostra claramente que apenas usou a legenda do Partido e o nome do Governador para garantir a sua vitória. Por outro lado, o Governador que tem uma visão de futuro, vai preparar Heraldo Selva mesmo Elias Gomes não querendo, por isso, deu um golpe de mestre, convida o Engenheiro Heraldo Selva para assumir a Presidência da URB-RECIFE que tem a responsabilidade de executar as obras do governo de Geraldo Júlio. O orçamento da URB – RECIFE é maior que 80% das prefeituras de Pernambuco. Com este distanciamento, perde Jaboatão e o governo Elias Gomes que em 2014 ficará num palanque que com certeza não será o do Governador Eduardo Campos. O governador não gostou nada do escanteio que o Prefeito deu ao seu apadrinhado e ao PSB do Jaboatão
Heraldo Selva tirou licença do Cargo após a câmara realizar uma alteração na Lei Orgânica Municipal esta semana, com a alteração, o vice-prefeito poderá, o que ocorreu, se licenciar para exercer outro cargo sem a perda dos direitos políticos, neste sentido, Heraldo Selva pode a qualquer momento retornar ao cargo de vice-prefeito.

2 comentários:

  1. É lamentável estes episódios de fatuidade (presunção, vaidade) politica. Os Jaboatonenses não merecem isso, serem ludibriados (enganados) por acordos e desacordos de interesse escusos (escondido, suspeito) .

    ResponderExcluir
  2. O ditador de Jaboatão, não quer perder o chicote, e sufoca até os aliados, a ponto de perder ele e o povo de jaboatão, mas o Brio é tão grande que pouco importa, o que importa e que quem ainda dita as regras é o mesmo que maltrata as lideranças e o povo que realmente tem compromisso com jaboatão dos guararapes!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações