sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Jaboatão sediará o I FÓRUM DE DEBATES EM DEFESA DOS ANIMAIS

Será realizado de forma pioneira no Estado  o I Fórum de Debates em Defesa dos Animais. O evento que está sendo organizado pela ADEMAPE( Associação de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Pernambuco) pretende traçar um diagnóstico dos maus tratos no Estado e em especial em Jaboatão e também propor políticas públicas para a defesa dos animais. O Presidente da ADEMAPE Manoel Tabosa Junior diz irá fazer uma palestra expondo à todos os participantes como temos hoje grande quantidasde de animais sendo maltratados. "Jaboatão além de ter o maior passivo ambiental do Estado, tem um grande quantitativo de animais sendo maltratados. Temos animais silvestres sendo colocados em cativeiro e ainda temos em Jaboatão a famosa "rinha de galo". Algo inaceitável nos dias de hoje. Diz O Ambientalista e um dos organizadores do evento. 
O Fórum terá a participação de autoridades com os Prefeitos de Jaboatão, Escada, Primavera, Gravatá e Caruaru. Também espera-se a presença do Prefeito do Recife Geraldo Júlio e do Secretário Executivo do Direito dos Animais Rodrigo Vidal. 
 Do evento Pretende-se sair com uma carta de intenções com propostas claras de políticas públicas de defesa dos animais. Um delas seria a criação de uma Secretaria Estadual do Direito dos Animais. Tabosa diz que Pernambuco precisa partir na frente nessa discussão. "Estados como Paraná, Belo Horizonte já possuem suas secretarias. Precisamos ter pelo menos uma Secretaria Executiva do Estado e o máximo de secretarias municipais. Só assim fortaleceremos a causa de defesa dos animais. Conclui  o Ambientalista. 

Postagem feita por Djalma Junior - Colaborador do Blog 



Um comentário:

  1. Exite algum telefone de Contato para mais informações sobre data, local, etc. Queremos postar em nossa rádio Comunitária

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações