segunda-feira, 4 de março de 2013

" O PT praticamente não existia em Jaboatão antes da gestão de Hamilton Alexandre" diz Djalma Junior

Como filiado ao PT desde 1994 e sendo uma pessoa acompanhou todo esse processo de integração do companheiro Hamilton Alexandre no Partido dos Trabalhadores, inclusive até sendo um incentivador e defensor da sua entrada no partido, não posso deixar de fazer alguns comentários sobre essas polêmica envolvendo o atual presidente do PT de Jaboatão.
O PT de Jaboatão sempre foi um "saco de gato" com tendências que se degladiavam em torno de projetos mesquinhos e reuniões inócuas. Nunca teve uma sede digna, desde uma sala na Rua Santo Elias que era um espaço totalmente desorganizado e sem mobiliário até o famoso "beco do madruga". 
Gestões desastrosas, personalistas, pessoas que se achavam donos do partido e radicais que pregavam o socialismo e a distribuição de renda e nunca a distribuição de cargos, ocupando espaços nas prefeituras de Recife, Olinda e demais cidades da RMR. 
A gestão do amigo Hamilton Alexandre não foi a gestão dos meus sonhos, mas foi a gestão possível que deu ao partido um bancada com dois vereadores, um presidente da câmara que por sinal entrou para a história do PT como primeiro filiado a assumir a prefeitura, mesmo sendo por 15 dias. Isso são dados e não discurso vazio. Foi pouco mais foi possível dentro da estrutura que lhe foi oferecida.
Questões de infraestrutura ainda precisam ser otimizadas mais foram melhoradas como a questão da sede, entre outros temas internos. 
Hoje, não sou mais um filiado do Partido dos Trabalhadores por não acreditar mais em questões programáticas do partido. Tenho a dignidade de sair e deixar que as pessoas trabalhem ao invés de apenas criticar e desconstruir. Acho que o PT de Jaboatão só conseguirá se recuperar se tiver uma aliança de todos os setores em torno de um projeto maior. Políticos como Ricardo Valois, Robson Leite e o próprio André Campos despontam como nomes que podem pensar em projetos maiores no município. 
Todos precisam  transformar o partido num produto que volte a ter a confiança do eleitor, pensando grande tendo mais pragmatismo. E pensar grande é coisa que o PT de Jabotão nunca pensou. Posso garantir que o Presidente tem ideias inovadoras e arrojadas que sempre esbarram na falta de apoio de grupos que acreditam no "quanto pior, melhor" além de resistências no âmbito estadual.

Espero que o PT possa aproveitar o que foi  feito nesta gestão e dá continuidade a alguns projetos que tiveram sucesso. Dando continuidade quem sabe o aprtido possa decidir os destinos da cidade pois tem bons quadros que são qualificados para tal. 

Djalma Junior- EX-Filiado ao PT de Jaboatão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações