domingo, 3 de março de 2013

Presidente Hamilton Alexandre se defende e diz que encontrou o PT se reunindo no "Beco do Madruga"

 NOTA DE REPÚDIO

Ao assumir o PT de Jaboatão, no ano de 2007, encontrei uma situação política, financeira e estrutural verdadeiramente caótica, a sede do partido funcionava no beco do madruga em Jaboatão Centro sem uma estrutura física decente. Com uma sede decrépita realizamos uma das posses mais festivas do Partido no município com a presença de várias lideranças do PT e de vários partidos, além de lideranças comunitárias como o Coletivo de Mulheres, Presaidentes de Sindicatos, Deputado André Campos, Deputado Carlos Wilson, Senador Humberto Costa, Karla Menezes (Atual Secretária de Elias Gomes e na época no PT), Maurício Rands e Presidentes de vários partidos com total cobretura da imprensa estadual. 
Tínhamos o primeiro vereador André Campos, um dos mais votados do município e com primeiro mandato do partido. As tendências se degladiavam tendo o partido apenas 1020 filiados num colégio eleitoral de mais de trezentos mil eleitores. Em minha gestão o PT possui hoje cerca de 5000 filiados (todas as filiações e desfiliações são encaminhadas, coisa que não acontecia).
A sede  funciona em local fixo, próxima às instituições públicas como cartório, prefeitura e câmara de vereadores, tendo estrutura mínima para seu funcionamento.
Conduzimos as eleições municipais de 2008, obtendo com a candidatura de André Campos, a maior votação do PT na história de Jaboatão e elegendo a primeira bancada no município com 02 vereadores.
Em 2010, a Direção Nacional e Estadual deram-me a missão de coordenar a Campanha da Presidente Dilma e do Senador Humberto Costa e que obtiveram expressivas votações. 
Homenageamos todos os ex-presidentes do Partido com placas de agradecimento por suas contribuições. 
Nas eleições de 2012 ,mantivemos os dois mandatos, mesmo contra os pessimistas e desagregadores(alguns para alívio dos petistas não estão mais no partido), pois em nada agregavam e só criavam  discórdia e desestímulo, muitos que hoje fazem críticas  não apoiaram os candidatos do partido e da coligação. 
Hoje temos como presidente da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes um vereador do PT, Ricardo Valois.
Falta com a verdade quem diz que o partido não se reúne e quando se reúne decide com duas ou três pessoas pois quando há reuniões todos são comunicados com antecedência, "comparecem aqueles que tem verdadeiro compromisso com o partido", sempre me pautei em ouvir a todos e conduzir o partido de forma trasnparente e democrática, respeitando o estatuto e a boa conduta.
É direito de qualquer militante pleitear a direção do partido, diga-se sua presidência, porém ter a capacidade de agregar, discernir e conduzir é outra questão.Pergunto aqueles que me questionam, o que fizeram em suas pastas? Exemplo: A Secretaria de Comunicação do Partido o que fez? Onde está o Jornal? O blog ? Um site que desse subsídios aos filiados e a comunicação interna e externa? nada, absolutamente nada! Pelo contrário, como Presidente do Partido exerço o papel de incompetentes, suprindo suas deficiências que nada fazem e muito falam.
Ser Presidente de uma instituição exige-se muito mais que falácia, é preciso ter bom senso e equilíbrio, colocar os interesses da maioria em detrimento de questões pessoais, sabe ouvir, calar na hora certa e falar na hora exata, conduzir com sabedoria, humildade e paciência, muitas vezes para suportar os despreparados, ignorantes e inoperantes que se perpetuam dentro do Partido dos Trabalahadores com um discusso com muito conteúdo ideológico mas pouca ação prática. 
Estou tranquilo e sereno tenho plena consciência do papel que cumpro e cumprirei até o último dia do meu mandato, defenderei de forma firme o papel que exerci e exerço à frente do Partido dos Trabalhadores de Jaboatão tendo sido eleito de forma transparente e democrática por duas vezes seguidas. E como diz o ditado popular, falar de mim é fácil, difícil é fazer o que faço.

HAMILTON ALEXANDRE 
Presidente do PT de Jaboatão dos Guararapes

Um comentário:

  1. Caro Hamilton, que acompanha o Partido dos Trabalhadores de Jaboatão conhece sua conduta, sabe o que você fez e continua fazendo para manter o nome do PT como um partido respeitado em nossa cidade.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações