quarta-feira, 5 de junho de 2013

Magno Martins é o mais novo cidadão do Jaboatão. Entrega do título ocorrerá no dia 06 de junho/13. Todos estão convidados. Um título muito merecido.

Local: Plenário da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes
Rua Arão Lins de Andrade – 739 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes
Data: 06 de junho de 2013
Horário: 18:hs
Traja: Formal Completo

Perfil do Magno:

Magno Martins é pernambucano de Afogados da Ingazeira, tem 29 anos de carreira e é formado em Jornalismo pela Unicap, com pós-graduação em Ciência Política pela mesma Universidade. Começou suas atividades profissionais no Diário de Pernambuco em 1980 como correspondente de sua terra natal.
Em 1984, trocou Pernambuco por Brasília, onde trabalhou no Correio Braziliense, Jornal de Brasília, O Globo, Agência O Globo e a Agência Meridional, dos Diários Associados. Também abriu a primeira sucursal de um jornal de Pernambuco no Distrito Federal – o Diário de Pernambuco, jornal que assumiu outras funções, como colunista, secretário de redação e editor-geral. Mais tarde, em eleição direta, foi eleito presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados.
Fundou em 1999 a Agência Nordeste, numa sociedade com o Grupo Folha de Pernambuco, do empresário Eduardo de Queiroz Monteiro. Através da Agência Nordeste, Magno passou a ter uma forte inserção nos jornais do Nordeste. Na Folha de Pernambuco assina a coluna diária Folha Política, uma das mais polêmicas e lidas no Estado.
Autor de três livros - O Nordeste que deu certo, O Lixo do Poder e A derrota não anunciada - Magno foi, também,  secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco, em 1991. Ao longo dos últimos anos, Magno participou de grandes coberturas nacionais, entre elas quatro eleições presidenciais e a Constituinte.
Magno é, ainda, o blogueiro pioneiro de Pernambuco. Seu blog, com uma média mensal de 1,5 milhão de acessos, foi aberto em abril de 2006 e de lá para cá nunca perdeu a sua liderança, sendo, assim, uma referência nacional, com destaque no Nordeste.
Magno é, também, âncora do programa Frente a Frente, transmitido, hoje, pela Cadeia Pernambucana de Rádios para 25 emissoras do Estado. É ainda comentarista político do programa de Edvaldo Morais, na Rádio Folha 96,7 FM. E em Brasília, assina uma coluna política no semanário Fatorama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações