quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cavaleiro rumo a sua independência. Agora a bola vai ficar com a Assembleia Legislativa, o caminho ficou mais fácil.

Ontem (04/06) a Câmara Federal aprovou o projeto de Lei que dar direito a criação de novos municípios em todo o território Federal. A novo proposta cria critérios mais rígidos para que um Distrito venha a ter a condição de cidade, neste sentido, tanto Jaboatão Centro, como Prazeres e Cavaleiro podem trabalhar suas emancipações. Cavaleiro vem trabalhando já há muito tempo a possibilidade de se tornar um Município da Região Metropolitana, recentemente um grupo de emancipalistas vem discutido o assunto que ganha a cada dia mais corpo, o grupo só estava esperando a aprovação do Projeto para formalizar o Grupo que vai discutir e dar prosseguimento ao Projeto que vai criar o Município Cavaleiro dos Curados.

Um grande caminho a percorrer para os que lutam pela emancipação até a consagração da criação do município, dentre eles estão o mais árduo que é a Consulta pública, plebiscito onde todos os Jaboatonenses devem votar pão sim ou não da emancipação de Cavaleiro.

3 comentários:

  1. ISTO É A PROVA DE QUANTO A POPULAÇÃO ESTAR SATISFEITA COM A GESTÃO ATUAL, PARABÉNS PARA O ATUAL GESTOR DO MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora vamos ver de verdade quem realmente ama esta terra,podem apostar que a vontade soberana do povo ira prevalecer sobre os interesses dos senhores malfeitores que só sugaram cavaleiro durante toda sua existência,CAVALEIRO DOS CURADOS terra forte e povo livre....

    ResponderExcluir
  3. Sou favorável a emancipação de CAVALEIRO DOS CURADOS,mas o projeto de lei retorna ao senado por ter havido emendas e se não haver mudança vai para a assinatura da presidente DILMA que pode vetar, não vai ser fácil, a lei necessita ser mais debatida e esclarecida a população, por motivo político estão criando uma esperança que pode frustar o povo.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações