quinta-feira, 13 de junho de 2013

Leiam Artigo de Humberto Barradas sobre Jaboatão e a Gestão Tucana.

Estamos assistindo a cada chuvinha a quantidade de alagamentos aumentando aqui na área de praia, as reclamações procedentes dos moradores em relação ao descaso da administração do Município aumenta nas mesmas proporções e de maneira cada vez mais contundente, mesmo assim não existe uma tomada de posição por parte da Prefeitura, isso prova a falta de respeito do Gestor Municipal com seus Munícipes, nesse embate todos terminam perdendo, prestar esclarecimentos a população é obrigação, não é favor, mas a falta de compromisso do Burgo Mestre com a solução dos problemas do nosso Município, tem criado uma relação de confronto entre o poder publico e as pessoas prejudicadas com esse descaso.
O meu intuito nesse instante é abrir a caixa preta que esconde toda essa situação de alagamento tão reclamada por todos. Toda água acumulada aqui no distrito das praias só tem um receptor; A LAGOA OLHO D'AGUA, ocorre que esse deposito regulador não tem mais capacidade para armazenar tanta água por conto do assoreamento, a lagoa está literalmente aterrada, carecendo urgentemente de uma dragagem e da instalação de uma comporta eletrônica que impeça por ocasião das mares altas, que entrem mais água através do canal da Malaria, esse liga a lagoa ao rio Jaboatão, sem isso vamos continuar sofrendo com os alagamentos, outros motivos existem, os aterros das áreas baixas, a água não some, apenas muda de lugar.
Deve haver um controle sobre isso, temos que criar outros receptores, canais de balanço, os famosos "piscinões" onde possam acumular águas, construídos em concreto armado que possam servir de pavimentação em algumas ruas, pois se bem construídos servirão para trafego de veículos, temos inclusive um construído nesses moldes na rua São Sebastião em Piedade, na Nelson Ferreira e em pelos menos mais quatro outras macrodrenagens que nunca foram limpas depois que deixamos a prefeitura, isso são detalhes que os forasteiros desconhecem, deixar para limpar canais no período das chuvas, é o mesmo que enxugar gelo. nisso tudo cabe a pergunta; porque tudo isso não feito durante sua gestão? Sei que não fui o melhor, nem o maior Prefeito, mas deixamos o projeto executivo da revitalização da Lagoa Olho D'água concluído e com recursos garantidos através do Banco Mundial que foi jogado fora na Gestão do Sr. Newton Carneiro, esse projeto foi premiado pela ONU entre os 5 melhores projetos da America do Sul, fizemos o Revestimento em Pedras do Canal de Setubal, alargando-o de 2 Metros de largura para 12 metros, com inicio por traz do Hospital da Aeronáutica, divisa com Recife até a Av. Barreto de Menezes, acabando com os alagamentos existentes em toda aquela área, havia permanentemente uma equipe que cuidava da Manutenção e limpeza das Galerias de Águas pluviais e dos Canais, quem mora aqui nas praias volte um pouco ao passado e veja que, ou não choveu durante nossos quatros ano de nosso Governo, ou realmente as águas tinham por onde escoar! A solução; Revitalização da Lagoa Olho d"água e Controlar os aterros! a Médio Prazo, Eleger um Gestor comprometido e Sério.
Humberto Barradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações