sexta-feira, 7 de junho de 2013

Médicos pernambucanos criticam decisão do governo federal de "importar médicos

Recentemente, o governo Dilma anunciou a “importação” de 6 mil médicos, tocando em uma ferida da Categoria Médica: a falta de profissionais nas cidades do Interior e em localidades longínquas.  O argumento da contratação é a falta de médicos nos cinturões e grotões de pobreza, periferias metropolitanas e pequenas cidades, onde MÉDICOS brasileiros não querem trabalhar devido aos baixos salários e condições precárias de atividade profissional. Segundo o Ministério da Saúde seriam contratados espanhóis, portugueses e cubanos com o intuito de ofertar atendimento básico a essa população.
A classe médica pernambucana é contra esta conduta e acredita que tal posicionamento seja “apenas uma solução barata e paliativa para mascarar a crise na saúde”.

O membro da Comissão de Saúde da OAB, Dr. Gláucio Veras, doutor em neurocirurgia explica o assunto e critica: “exército de reserva pode funcionar na indústria, parafusos e engrenagens são importantes, mas diferente da saúde. É a minha, a sua e a vida dos outros que está em jogo”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações