sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noite de música, poesia e título de cidadão para Magno Martins

Numa noite de festa com direito a poesia, música e muita emoção, o jornalista Magno Martins recebeu o título de cidadão jaboatonense, ontem (06), no plenário da Câmara de Vereadores. Além da família, também prestigiaram o evento dezenas de amigos do homenageado, que lotaram a galeria. “Título de cidadão é uma adoção oficial. Agora posso dizer com muito orgulho que sou cidadão jaboatonense”, afirmou.
A saudação inicial foi feita pelo ex-vereador e ex-presidente da Casa, Joaquim Barretto - pai do autor da proposição do título, o também ex-vereador J.Barretto Jr. “A ideia surgiu porque meu filho me perguntou se Magno já era cidadão de Jaboatão e questionou por que ele ainda não havia recebido a homenagem, apesar dos serviços prestados à cidade. A partir daí ele mesmo elaborou a proposta, que foi aprovada por unanimidade”, lembrou Barretto.
Quebrando um pouco do protocolo comum neste tipo de solenidade, a cantora Maria da Paz – que revelou ser natural de Cavaleiro – entoou duas canções que falavam sobre as coisas do Sertão, emocionando o homenageado, que nasceu em Afogados da Ingazeira.
Houve ainda pronunciamento do deputado estadual José Maurício e em seguida o próprio Magno foi à tribuna. Avisou de antemão que não faria um discurso, mas suas palavras de agradecimento viriam em forma de uma crônica “sobre o sertão, a vida e a cidadania jaboatonense”.
O presidente da Câmara Ricardo Valois resumiu o sentimento de toda Casa ao afirmar que a cidade se sentia honrada com a chegada de mais um filho ilustre. “A homenagem é para você, Magno. Mas quem está de parabéns é Jaboatão”, disse.
Estiveram presentes à solenidade os vereadores Nando Ceres, Charles Motorista, Misael, Sargento Sampaio, Melqui Almeida, Flávio Luiz, Belarmino Sousa, Neco, Nivaldo do Gás, Soldado Souza e Samoel da Sorveteria.

A mesa foi composta pelos ex-presidente da Câmara Joaquim Barretto, o atual presidente Ricardo Valois, a vereadora do Recife e esposa do homenageado, Aline Mariano, o presidente do Gere, Braga Sá, o secretário de Articulação Política de Jaboatão Daniel Pessoa, o ex-prefeito Fernando Rodovalho, o deputado José Maurício, o presidente municipal do PV Roberto Santos e o ex-vereador de Jaboatão e atual vereador no Recife Edmar Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações