sexta-feira, 26 de julho de 2013

IGARASSU INVESTE NA ACESSIBILIDADE

A Prefeitura de Igarassu lança nesta segunda-feira (29), às 10h, o Programa Informação para Todos. Será o pontapé inicial para a instalação na cidade de placas indicativas em “Braille”.
Através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, o prefeito Mário Ricardo (PTB) inicia uma ação pioneira no Estado com a instalação das placas. O município terá todos os órgãos públicos identificados com as lâminas em Braille, com nome e telefone, possibilitando assim, as pessoas cegas localizarem o nome do departamento e o contato.
O gestor municipal junto com o secretariado, as entidades do segmento e a população participarão da solenidade, que vai acontecer na sede da prefeitura, localizada no Centro Histórico.
O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 63 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação e da internet. Ele é utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.
CONTATOS:
Domingos Sávio Coordenador da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Igarassu
(81) 9800.4210 -  8521.5149
Christiane Huggins (Assessora de Comunicação PMI): 9106 1098
Ernandes Tavares (jornalista): 8698 2288

Sidcley Alves (repórter especial): 8856 7759

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações