sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jaboatão é exemplo em segurança para o Estado. Comitê Gestor do Pacto Pela Vida aplaude resultados de ações municipais

A segurança é uma das prioridades em Jaboatão dos Guararapes. E isso foi comprovado diante da reação do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, durante encontro no município. A comitiva do Estado se impressionou com ações que estão em execução na cidade, a exemplo do “Plano Municipal de Ações Integradas Sobre Drogas” e “Programa Escola Protegida - Família Feliz”. Os resultados do que a gestão municipal vem fazendo foram mostradas na reunião nesta quinta-feira (18/07), no salão do Hotel Barramares, em Piedade.
O encontro apresentou o diagnóstico dos trabalhos em execução na área de segurança pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e, assim, reforçar a parceria com o Governo Municipal. Estiveram presentes o prefeito Elias Gomes, secretários municipais e estaduais, representantes das corporações e o presidente do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, Frederico Amancio.
O prefeito Elias Gomes ressaltou o compromisso da atual gestão com a segurança, na implementação de ações que promovam a cultura de paz, assim como reduzir os casos de violência, em parceria com o Governo do Estado. “A segurança será eficaz quando o município também faz a sua parte. E, neste encontro, reafirmamos a nossa adesão com as atividades do Pacto Pela Vida, para que, juntos, possamos reduzir os números de criminalidade nos bairros”, ressaltou.
A secretária Executiva de Articulação de Pernambuco, Luciana Azevedo, destacou a adesão da Prefeitura com o Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania. A atividade leva serviços gratuitos à população, nos bairros que apresentam vulnerabilidade social. “Com essa parceria, foram promovidas três ocupações sociais de impacto, que já beneficiaram mais de sete mil pessoas”, avaliou Luciana.
Segundo ela, com a primeira edição do Governo Presente, foi instalada a primeira estação da cidade, em Cajueiro Seco. O prédio é um espaço social para que os governos municipal e estadual possam estar mais próximos dos moradores. Outros territórios que fazem parte desta unidade são: Prazeres, Piedade,  Barra de Jangada, Candeias e Muribeca.
O secretário municipal de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Elmo Freitas, ressaltou a parceria do estado com as ações municipais, a exemplo do Programa Escola Protegida - Família Feliz, que consistem na interdição ou demolição de bares próximos à instituições escolares. Outra iniciativa a ser implantada será a instalação de 25 câmeras pela cidade e um sistema de monitoramento, que será interligado a SDS.
Marcello Gadelha, secretário Executivo de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude, destacou as ações da pasta, a exemplo do Programa de Proteção à Vida (PPVIDA), referência nacional, que faz acolhimento provisório de pessoas ameaçadas de morte. Em 2012, foram 86 pessoas atendidas. Este ano, já são 34.

Outra iniciativa enaltecida por Gadelha foi a criação do Plano Municipal de Ações Integradas sobre drogas, com 46 ações, além da adesão ao programa federal de combate ao crack, o “Crack, é possível vencer”.

Um comentário:

  1. Jaboatão, exemplo em segurança? Isso só pode ser brincadeira de mal gosto. Essa é a tática dos facistas: dizer uma mentira mil vezes até que se torne uma realidade. Um município que está em 197º num universo de 5.570 municípios existentes no Brasil é exemplo de quê mesmo? Uma cidade que num universo de 185 municípios existentes em Pernambuco ocupa a 17ª posição é exemplo de quê mesmo? Jaboatonenses, não dê ouvidos aos farsantes e embusteiros que querem fazer com que vocês creiam que vivem num paraíso, quando estão vivendo o pior dos invernos.

    Fonte: http://www.gazetanossa.com.br/index.php/cidades/cabo-s-agostinho/692-cabo-de-santo-agostinho-e-a-segunda-cidade-mais-violenta-de-pernambuco

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações