sábado, 13 de julho de 2013

Menos de 5% da população do Jaboatão foi as urnas no dia 12. 95% da população mandou recado a Gestão não indo votar.

Mesmo com tanta propaganda feita para a Consulta, a Prefeitura do Jaboatão não conseguiu levar as urnas o povo, esta pouca adesão demonstra a descrença no governo. Ontem o Governo anunciou que 30 mil pessoas já havia votado, ora, se temos em Jaboatão uma população de mais de 600 mil pessoas, isso significa que menos de 5% votaram. 95% dos Jaboatanenses não foram as urnas para dizer o que o gestor já deveria saber. E o que o povo quer? O povo quer apenas o cumprimento das promessas feitas em 2008, é só isso, e para saber disso não precisa fazer consulta.
Quando você vai ao médico fazer uma consulta, se o médico for generalista, ele encaminha para um especialista da área ou passa um remédio. É para isso que se faz uma consulta, e se na consulta o médico não passar o remédio, ou a pessoa não estava doente ou estava brincando de doente. Portanto, não ir a uma consulta pode sinalizar a desconfiança em quem deveria saber das necessidades do doente. Logo, a tentativa de Consulta não funcionou pois a amostrar de 5% pode não significar nada quando o universo amostral é de mais de 600 mil pessoas.

Segundo informações via e-mail de quem participou do ato, a mobilização visual não representou o fluxo de pessoas que foram as urnas. “Foi fraco, e sem entusiasmo, a não ser dos cargos comissionados” enfatizou um participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações