quinta-feira, 18 de julho de 2013

Onde está a Fábrica de Vacinas que a Novartis e a Prefeitura prometeram? E as Creches muito bem lembradas pelo Vereador Jaílton Cavalcanti.

Atendendo apelo da Prefeitura de Jaboatão a Câmara de Vereadores aprovou a doação de terreno no município para a instalação de uma fábrica de vacinas da multinacional Novartis, um investimento aproximado de R$ 600 milhões. Em contrapartida a empresa se comprometeu a construir três creches na cidade (Jaboatão Centro, Prazeres e Cavaleiro) fato que ainda não foi constatado pela população. Preocupados com o possível descumprimento do compromisso, vereadores questionaram a demora nas obras.
O vereador Jaílton Cavalcanti (PSDB) pediu informações à prefeitura e defendeu que a doação seja revista, em caso a empresa deixe de fazer a sua parte no acordo. “O projeto chegou aqui na Câmara e nós aprovamos. Mas até agora ninguém sabe nada sobre as creches. É preciso acompanhar, fiscalizar e se for o caso aprovar uma lei que desfaça a doação se eles efetivamente não cumprirem o que foi estabelecido”, afirmou.
Diante da polêmica o presidente da casa, Ricardo Valois (PT) pegou o texto do projeto aprovado e esclareceu que já estão previstas retaliações nos casos em que a Novartis não cumpra as exigências do contrato. “O donatário terá prazo de um ano, contado a partir da autorização, para realização da obra das creches. Em caso de descumprimento das obrigações acordadas até o prazo estabelecido, tornar-se-á sem efeito a doação pela presente lei e ocorrerá a reversão do patrimônio doado”, lembrou o vereador.

Inicialmente a fábrica da Novartis seria construída na cidade de Goiana (Mata Norte). Entretanto a empresa decidiu pela mudança para Jaboatão em função da proximidade com o aeroporto e da maior facilidade em obter a mão de obra especializada que a empresa precisará para trabalhar na nova unidade. A fábrica de vacinas será construída nas margens da BR-101 Sul, em Comporta, em uma área de 4,5 hectares. Ao todo, serão 120 postos de trabalho. A previsão é que a indústria entre em operação em 2014.fonte:site da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações