quinta-feira, 18 de julho de 2013

E aí? “Os ilustres membros da oposição não precisavam ter ido ao Sertão para encontrar uma escola com dificuldade, Bastava ir bem pertinho, a Jaboatão dos Guararapes, administrado pelo mesmo partido dos deputados, para ver, não uma, mas um conjunto de escolas, no caso da rede municipal, que atravessam situações verdadeiramente precárias”.

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), rebateu, ontem (17), as críticas da oposição em relação às condições de uma escola estadual no Sertão do São Francisco. Os deputados Daniel Coelho, Terezinha Nunes e Betinho Gomes – todos filiados ao PSDB – criticaram, na última quarta-feira, entre outras coisas, o sistema de rodízio implantado em uma unidade de ensino em Santa Maria da Boa Vista.
“Os ilustres membros da oposição não precisavam ter ido ao Sertão para encontrar uma escola com dificuldade, nesse caso, em função de uma construtora que não completou o serviço adequadamente, abandonou a obra e por isso está sendo responsabilizada. Bastava eles terem se dirigido aqui bem pertinho, ao vizinho município de Jaboatão dos Guararapes, administrado pelo mesmo partido dos deputados, para ver, não uma, mas um conjunto de escolas, no caso da rede municipal, que atravessam situações verdadeiramente precárias”, alfinetou Waldemar.
O parlamentar destacou que, no caso do município de Jaboatão dos Guararapes, esta parece ser a regra e não uma exceção isolada. “Gostaria de saber do deputado Betinho Gomes se as escolas Tecla Teixeira de Arruda, Nina de Oliveira, Novo Horizonte, Raquel Gomes, Ubaldino Figueirôa, Aníbal Varejão e Nova Visão têm condições de funcionamento dentro dos critérios que ele usa para medir a escola que encontrou”, indagou.
Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações