terça-feira, 30 de julho de 2013

Porque fecharam as empresas Municipais do Jaboatão e hoje criaram a de Abastecimentos Público sem discussão na Câmara dos Vereadores?

O Diário oficial do dia 27 deste mês, trouxe a grande novidade deste ano, a criação de uma Autarquia que dentre outras atribuições, vai administrar os Mercados Públicos, por sinal, mercados estes que estão entregues as traças, com todo respeitos que temos as traças que tem um papel importante na natureza. Bem, uma das marcas do início do governo Tucano foi o fechamento das Autarquias e outras Empresa da administração indireta, a justificativa no passado foi a de que estas empresas estariam com problemas e a nova estrutura que o governo implantou melhoria a sua gestão. Grande engano.
As Empresas ditas encerradas, até hoje continuam funcionando, do ponto de vista jurídico elas estão como antes, abertas e gerando obrigações. Nada contra a criação ou mesmo fechamentos de empresas, mesmo porque estas coisas acontecem todos os dias, o que não entendemos é o porquê a sociedade jaboatanense só tem conhecimento destas coisas quando elas já estão concretizadas, e o pior, o Legislativo Municipal que deveria travar uma discussão sobre o assunto, se comporta de forma cega, não ver nada, e se ver, não se mexe.
A criação de uma empresa Municipal é algo muito sério e o Legislativo Municipal não poderia ter deixado ser aprovada a Empresa sem uma discussão, até para dar sua contribuição como Legislador, como acontece em qualquer Casa Legislativa que quer contribuir com a cidade.
“Uma Vergonha” – É o que pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações