sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Deputado Júlio Cavalcanti destaca obras na região do Moxotó que chegam para melhorar vida dos sertanejos

 A instalação do posto avançado do Corpo de Bombeiros em Arcoverde, a assinatura da ordem de serviço para a construção da UPA de Especialidades no município, a construção da sede própria da Universidade de Pernambuco – UPE, campus Arcoverde, e a construção da Escola Técnica Estadual são antigas reivindicações do deputado estadual Júlio Cavalcanti, que se concretizaram recentemente. Na volta do recesso parlamentar, nesta quinta-feira (01), o deputado ocupou a Tribuna da Assembléia Legislativa de Pernambuco para ressaltar essas obras que estão sendo realizadas em Arcoverde e na região do Moxotó, trazendo melhoria e avanços na área da saúde, educação e abastecimento.
“A volta do Corpo de Bombeiros para Arcoverde, com a instalação no último mês de junho do posto avançado na sede do 3° BPM já beneficiou moradores de Arcoverde e cidades vizinhas. Com uma equipe de sete policiais bombeiros, um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 100 atendimentos de todos os tipos na região”, informou o deputado.
Outro pleito de Júlio Cavalcanti, na área da saúde, foi concretizado com a assinatura pelo governador Eduardo Campos, em julho, da ordem de serviço para a construção da UPA de especialidades, em parceria com o governo federal.  A obra já foi iniciada no bairro da Boa Vista e contará com diversos serviços médicos especializados para atender a população.
Uma grande obra, que beneficiará estudantes de Arcoverde e região é a construção da sede própria da Universidade de Pernambuco – UPE, na Estrada do Deserto. A Universidade contará com 11 blocos e terá inicialmente os cursos de Direito e Odontologia.
“Também na área da educação podemos comemorar outro sonho que saiu do papel. Já foi iniciada na área do Distrito Industrial de Arcoverde a construção da Escola Técnica Estadual. Uma moderna estrutura que oferecerá aos jovens cursos técnicos de alto nível, preparando-os para o mercado de trabalho. Além da Escola Técnica de Arcoverde, outra luta nossa também foi implementada pelo governo do Estado, que é a construção da Escola Técnica estadual de Buíque”, enfatizou o deputado.

ADUTORA - Outra grande conquista do deputado é a construção da nova adutora de Arcoverde, cidade que há anos sofre com o fantasma da falta de água, principalmente nos momentos de fortes estiagens, como a dos últimos dois anos.  “Esse drama, que hoje afeta a população arcoverdense, que fica mais de 20 dias sem água nas torneiras, finalmente deve acabar. Não conto as vezes, ora ao lado do ex-prefeito Zeca, depois com a prefeita Madalena, com o apoio fundamental do senador Armando Monteiro, que batemos as portas do governo do Estado, da Compesa e do Ministério da Integração Nacional, em busca de uma solução que trouxesse tranquilidade e segurança hídrica a população de Arcoverde. Finalmente, graças a sensibilidade da presidente Dilma, através do ministro Fernando Bezerra Coelho, e do governador Eduardo Campos, conseguimos tirar do papel a construção da nova adutora”, discursou Júlio Cavalcanti. A obra permitirá a normalização do sistema de abastecimento de água na cidade. Serão investidos R$ 40 milhões para a implantação de 74 km de tubulação e a abertura de dois novos poços profundos na bacia do Jatobá. Poços que já começaram a ser escavados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações