quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Elias Gomes e Julio Lóssio trocam experiências de gestão

Após as visitas dos prefeitos de Aracaju-SE e Ipojuca, chegou à vez do chefe do executivo de Petrolina, no sertão pernambucano vir a Jaboatão dos Guararapes para conhecer o Sistema de Informação e Monitoramento da Ação Governamental (SIMAG). É que o prefeito Elias Gomes recebe o gestor sertanejo Júlio Lóssio nesta quinta-feira (1º/08), logo mais, às 10h, em seu gabinete, na sede do Governo Municipal, em Prazeres, para lhe apresentar a ferramenta, que permite o monitoramento em tempo real, inclusive com imagens, de tudo o que está sendo realizado por sua administração, a qualquer momento, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
O Simag foi decisivo para a conquista do prêmio Prefeito Empreendedor 2011 na modalidade Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável, concedido pelo SEBRAE. Essa ferramenta que integra o modelo de governança do município permite ao gestor o planejamento e a tomada imediata de decisões sobre qualquer obra ou ação da administração, como também fazer ajustes que possam dar mais velocidade e recomendações variadas, entre outras medidas. O modelo também foi apresentado, no primeiro semestre deste ano ao prefeito de Manaus (AM) Artur Virgílio (PSDB), em visita feita pelo gestor jaboatanense a capital amazonense.

Na ocasião, Júlio Lossio irá explicar a Elias e seu secretariado o funcionamento do programa “Nova Semente”, que atende crianças com idade entre 0 e 6 anos. O projeto, criado no ano de 2010, assisti mais de seis mil pessoas crianças com acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido nas creches comunitárias segue o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto, que realiza também treinamento específico junto aos professores. A ação também conta com parcerias de entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações