segunda-feira, 25 de julho de 2011

Câmara de Vereadores do Jaboatão – Pastor Edmilson Monteiro do PV e o Vereador Robson Leite do PT são os mais atuantes em 2010.


Nossos Vereadores são agentes políticos investidos em mandato para uma legislatura de 04 (quatro) anos. São os representantes do povo. O número de Vereadores é proporcional à população do Município. O órgão deliberativo da Câmara Municipal constitui-se como tal pela reunião de todos os Vereadores em exercício, aptos a legislar.
É no Plenário que as proposições são votadas e as Comissões são grupos constituídos por Vereadores com atribuições determinadas pelo Regimento Interno da Câmara, são órgãos técnicos constituídos com a finalidade de realizar estudos ou investigações e emitir pareceres especializados sobre proposições que irão ser discutidas. A função mais importante do Poder Legislativo é a de editar as leis, contudo, não se limita, tão somente, a regular a administração do Município e a conduta dos seus munícipes. Possuem outras funções, quais sejam: legislativa, fiscalizadora, administrativa, judiciária e de assessoramento. Seu Vereador pode está envolvido em outras atribuições conforme pode se observar quando da descrição das atribuições de um Parlamentar.
Este levantamento se diz respeito a uma das funções do Poder Legislativo, com 49 % dos Projetos aprovados em 2010, o Vereador Edmilson Monteiro do PV lidera em projetos aprovados, seguido em segundo lugar pelo Vereador Robson Leite do PT, com 13%, e em terceiro lugar Joás da Muribeca com 10%.
Você lembra em quem você votou, identifique seu representante e veja como está sendo o seu desempenho. Os projetos aprovados não significam que foi sancionado pelo Prefeito. Todos os Projetos aprovados pelo Legislativo precisam que o Executivo sancione para que o mesmo possa entrar em vigor. Em breve vamos postar o desempenho em relação a projetos sancionas e requerimentos apresentados. Aguardem.

3 comentários:

  1. Caro Roberto Santos, parabenizo sua iniciativa, porém sugiro que você apresente o resultado do ano de 2009,assim a população poderá ter uma visão completa de toda a atual legislatura e vazer uma melhor análise.

    ResponderExcluir
  2. caro Roberto,não só os projetos indica que o vereador esta trabalhando,trabalho nas comunidades são importantes,não só de câmara é a vida do vereador.

    ResponderExcluir
  3. Arruda.
    Boa noite nobre amigo roberto santos não importa os projetos aprovados mais seu conteudo se vai trazer beneficios para o povo jaboatonense bem com o trabalho feito das respctivas comunidades nem sempre as pesquisas diz o que pode acontecer.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações