quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coluna do Blog – 14/07/2011

Apenas 50 imóveis Públicos Irregulares dos mais de 50 mil existentes em Jaboatão dos Guararapes são Regularizados

Existem hoje em Jaboatão dos Guararapes mais de 50 mil imóveis irregulares em áreas públicas, todos estes imóveis necessitam de regularização, só assim, os proprietários terão o direito de propriedade sobre o imóvel. Segundo informações obtidas por este blogueiro, em 1991, ainda no governo de então Prefeito Geraldo Melo, este número era de 30 mil imóveis prontos para regularização, nos governos de Humberto Barradas e Fernando Rodovalho, apenas 50 imóveis foram regularizados dos 1800 que estavam prontos para regularizar, quer dizer, entregues apenas 50 títulos de posse até hoje. são necessárias as seguintes etapas;
  1.  Realizar o levantamento Topográfico de toda área;
  2. Encaminhar a Câmara de Vereadores para a Desafetação;
  3. Em seguida, elaboração do memorial descritivo com plantas dos imóveis;
  4. Registro no cartório de imóvel em nome da Prefeitura;
  5. Fazer cadastro do ocupante do imóvel, por fim;
  6. Emitir o Título de posse;
  7. Entrega dos títulos.

O que falta para o governo resolver está dívida com a população? Existe um grupo de trabalho que está tratando das regularizações, porém, até o presente momento, nenhum título foi entregue, será que falta vontade política e estrutura para o grupo e trabalho realizar as etapas acima listadas? Em quase três anos de governo, nenhum titulo de posse ainda foi realizado na atual gestão.

Rapidinhas:

Vice Presidente do PSDB do Jaboatão dos Guararapes, José Carlos Campos em conversa com o Presidente do PV do Jaboatão apóia a convocação dos Partidos da Base de apoio do Governo Elias Gomes para abrir a discussão do candidato a Vice do PSDB para as próxima eleição de 2012.

André Marceneiro  filia-se ao PV e vai disputar as eleição de 2012 para Vereador. André foi candidato na última eleição pelos Democratas.

Um comentário:

  1. Roberto, falta sim vontade política. Além disso, sou servidor público e posso presenciar, diariamente, que muitos colegas do serviço público trabalham de forma muito morosa. Atividades que se conclui em 1h acaba levando 2, 3 ou mesmo todo o expediente. Falta controle da gestão. O Sr. Elias Gomes deveria cobrar de seus secretárioa, que por sua vez cobrariam de seus diretores e gerentes para que o trabalho ande no rítmo normal. Parece que estamos definitivamente em greve branca.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações