quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Burlar enquete, Eleição e Eleitor, acontecem?

Para refletir.

Não quero aqui fazer juízo de valor, mas, fui professor da disciplina de Direito de Informática da FIR, e sei que não existe segurança da informação, sempre vai existir formas de burlá-la. Mas, estes acontecimentos do mundo moderno, é uma realidade que devemos aprender e conviver com estas anomalias, elas fazem parte do mundo em que vivemos. Porém, tudo tem um limite. Por tudo isso, o Blog do Roberto pretende provocar a discussão dos valores e crenças do nosso povo, em especial dos jaboatonenses que tem que fazer a mudança certa e no momento certo.

Por que estão questionando a enquete do blog? Por que acham que os nossos candidatos estão utilizando ferramentas para burlar os resultados? Por que então votamos nestas pessoas que utilizam destes expedientes, se é que há veracidade nas acusações? Será que antes, depois e durante o processo eleitoral, estas pessoas não compram votos? Será que não fazem trocas de favores por votos? Não transferem títulos de outras cidades para ganhar um mandato? Isso tem muita diferença em relação às situações estranhas que estão sendo levantadas por anônimos? Estes acontecimentos só validam ainda mais a nossa enquete, dado o comportamento de alguns pré-candidatos, digo, alguns, porque não cremos que isso esteja acontecendo, se está, com certeza não são todos.

Algumas destas perguntas acima, sabemos muito bem a resposta, concordamos que a enquete tem este problema levantado, ela é o espelho da sociedade atual, ela reflete o comportamento da sociedade, e não se muda um pensamento, uma cultura do levar vantagens do dia para noite. Prefiro acreditar que os resultados refletem o pensamento, dos que pensam, dos que não pensam e votam por pedido, dos que pensam e votam por favores, e dos que não pensam e votam sem pensar, por fim, dos que pensam e votam porque pensam. Será que entre os candidatos não existem os que estão fazendo a coisa certa?

Obrigado pelas observações, serão sempre bem recebidas.

Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações