sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Ninguém é candidato a Prefeito, simplesmente por querer".Luis Carlos Matos do PTB, leia a entrevista.

Estamos realizando entrevistas com os pré-candidatos, já postamos a entrevista com o pré-candidato, Dr. Paulo Varejão do PMN, agora estaremos postando a primeira parte da entrevista com o Pré-Candidato do PTB a Prefeito do Jaboatão, Dr. Luis Carlos Matos.

Algumas perguntas são as mesmas para todos os candidatos, outras mais específicas, dependendo da característica de cada um. Quero agradecer a Luis Carlos Matos pela atenção e presteza ao Blog.

Perguntas feitas por este blogueiro:

1) Por que o senhor quer ser candidato a Prefeito do Jaboatão?
 
R – A disputa de um cargo majoritário requer, antes de tudo, um apoio político. Ninguém é candidato a Prefeito, simplesmente por querer. Portanto, a questão não é pessoal, e sim uma decisão política de um grupo. No nosso caso, o PTB de Pernambuco, sob a direção do Senador Armando Monteiro Neto, decidiu que, em Jaboatão, o partido não deveria participar da atual administração. Deveria sim, ter candidatura própria. Pela minha identificação com Jaboatão, fruto da minha efetiva participação na vida política, social e econômica nesse município, ao longo desses últimos trinta anos, fui escolhido pelo PTB para desempenhar o papel de pré-candidato. Com essa responsabilidade, estou me apresentando ao povo Jaboatonense como uma alternativa de poder, visando resgatar os valores da terra para a retomada do desenvolvimento social e econômico de nosso município.

2) O senhor já foi Vice-Prefeito, candidato a Prefeito, e Vereador do Jaboatão, se sente preparado para ocupar a Prefeitura do Jaboatão? Quais as suas principais propostas para o município em caso de uma gestão do PTB?

R – Tenho mais de quarenta anos de vida profissional, dedicados tanto ao setor público, como ao setor privado. Em Jaboatão, especificamente, já fui Vice-Prefeito, Secretário, Vereador e Presidente da Câmara. Portanto, conheço as atividades que identificam os poderes executivo e legislativo. Por outro lado, sou consciente do grande desafio que é administrar um município da grandeza de Jaboatão. É preciso uma permanente atualização de conhecimentos, a respeito das suas potencialidades e de seus problemas. Dentro desse contexto, sinto-me preparado para desempenhar a função determinada pelo meu partido, ressalvando, no entanto, que devo ter a humildade de receber novos ensinamentos, no dia a dia, principalmente vindos da própria população, com a qual, pretendo governar.
       Quanto à proposta de governo, o que o PTB entende é que Jaboatão não vem acompanhando o ritmo de desenvolvimento econômico vivido por Pernambuco. As administrações recentes, incluindo a atual, têm sido voltadas para o “varejo”, quando o “atacado” deveria ser encarado com mais profissionalismo.
       O que vamos apresentar ao eleitorado, na hora oportuna, é um conjunto de ações que permitem enquadrar o nosso município na rota do desenvolvimento sustentável, social e econômico, proporcionando, principalmente, a geração de emprego e renda para a população local. Para tal, o PTB, por intermédio de um grupo de pessoas simpáticas ao projeto político do partido, mapeia o município, ouvindo diversos segmentos da sociedade, constituindo um diagnóstico que servirá de base para as futuras propostas, a serem apresentados no ano de 2012.

2 comentários:

  1. Muito preparado o Luis Carlos, espero que o Roberto tenha enviado a entrevista também para o melhor Prefeito que jaboatão ja teve. E aí Roberto, você vai entrevistar Elias?

    ResponderExcluir
  2. Lima, você exalta Elias como sendo um deus. Ele se apoia em obras realizadas pelo Governo do Estado dizendo que são suas, inclusive com inúmeras chamadas de comerciais na TV em horário nobre. Elias vive dizendo que foi ele quem fez e aconteceu em Jaboatão, desmerecendo de uma forma geral as pessoas que trabalharam com empenho em gestões anteriores. Vejo o comentário e a situação de muitos moradores da cidade não satisfeitos com essa gestão. Enfim, as urnas é que vão dizer se o povo vai querer continuar com Elias ou melhorar sua situação.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações