Até o final de setembro, os Partidos políticos terão que concluir os trabalhos de montar seus grupos para disputarem as eleições de 2012. O cerco está se fechando em Jaboatão, ainda existem alguns vereadores que não resolveram suas situações, muitos estão às esperas do governo para filiar-se a alguma legenda, esta situação tem deixado candidatos dito de poucos votos num verdadeiro estresse, eles não têm a garantia de alguns presidentes de Partidos em Jaboatão de que não teriam surpresa de última hora, na escalada da noite, cair de pára-quedas um vereador de mandato, ou mesmo um ex-vereador, como aconteceu na eleição passada, quando o Ex-Vereador Manoel Panta assumia o controle do Partido de forma tempestiva, ocasionando uma verdadeira guerra judicial, estão lembrados?
Já comentei sobre este assunto em uma postagem anterior, mas como ainda restam 30 capítulos (dias) para o final desta, volto a reafirmar.
ResponderExcluirEsta novela parece com as da Rede Globo quanto mais audiência mais se prorroga os capítulos.
Pelo cenário que se projeta pelas informações neste blog e e-mail's que tenho recebido, o PEGS Coligação de Partido de Elias Gomes da Silva = PSDB + PCdoB + PPS + alguns outros, deve eleger a maioria dos vereadores, não ficando Gomes mais "refém" da Câmara dos Vereadores de Jaboatão.
A Coligação PEGS deve eleger no minimo 6 do PSDB + 3 do PPS + 5 de outros e 4 do PCdoB Professor Hilton, Nando Ceres, Claudio Carraly e Fernando Moreira (O Gordinho), totalizando 18 Vereadores para base do Governo de Elias, com Claudio Carraly como lider de Governo. Ficando como Elias quer, com a maioria na sua "mão". Se hoje Gomes não tem oposição, imagine com esta composição.
Francisco Jornalista
Freelance New York Times
Fone 1 800 2831055
Uma coisa é verdade. O PCdoB de prepara pra ser novamente o Partido que mais fez votos na proporcional. E a chegada do Secretário Cláudio Carraly que era liderança Nacional do PPS além de amigo pessoal do Prefeito. Mostra duas possibilidades ou estamos vendo o futuro Presidente da Câmara ou o vice Prefeito. Pois Elias precisa de um partido da base do Governador para sua chapa majoritária. Por isso Carraly que foi pra lá. Mesmo assim acho que a cidade ganha pois é jovem de Jaboatão e tem uma noa relação com a sociedade.
ResponderExcluir