segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Secretário do PMN reprova a presença do partido na gestão de Elias Gomes


O secretário-geral do PMN de Pernambuco, Geraldo Nóbrega, em carta enviada ao Blog, garante que a orientação nacional do seu partido é pelo lançamento de candidato próprio a prefeito em todas as cidades do Brasil com mais de 20 mil eleitores. Sendo assim acrescenta, seria uma incoerência o PMN indicar um dos seus quadros para ocupar um cargo de 1º escalão na gestão do prefeito Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão dos Guararapes, que tem mais de 400 mil eleitores.

Eis a íntegra da carta:

1- Prezado Inaldo Sampaio, como já é de conhecimento de todos, seguindo orientação do Diretório Nacional, bem como em cumprimento ao Estatuto partidário, no seu Art. 100, que obriga as Comissão Provisórias de cidades com mais de 200 mil eleitores a lançarem candidatos a prefeitos, o PMN está construindo um projeto majoritário para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, cidade em que filiamos recentemente o procurador da Câmara Municipal, Dr. Paulo Varejão, com vista ao pleito próximo.

2- Seria uma incoerência da nossa parte lançar um pré-candidato a prefeito no mesmo município e ocupar cargos na gestão do atual prefeito Elias Gomes. Em função disso, é que o PMN entregou o único cargo que ocupava na Prefeitura de Jaboatão, como consta a carta em anexo.

3- Somos gratos ao espaço que foi cedido ao partido, embora a técnica que serviu à cidade tivesse um currículo destacável com sua experiência de vida acadêmica dentro do serviço público. O espaço foi cedido ao PMN, que foi aliado fiel ao prefeito Elias Gomes até tomar decisão de lançar candidatura própria.

4- Sendo assim, diante do processo dinâmico que é a política, faremos o papel de oposição, não oposição por fazer oposição, mas no sentido de promover ações de controle e soluções programáticas para a cidade, deixando isso a cargo do Dr. Paulo Varejão que detêm uma experiência dentro do serviço público e possui uma reputação honrada e uma conduta ilibada para a condução deste processo.

5- Dentro do processo de crescimento do PMN, estaremos trabalhando para lançar o maior número possível de candidaturas majoritárias em 2012. Sem mais, agradeço a atenção dispensada, como aproveito também para reiterar nossos votos da mais alta estima e apreço.

Atenciosamente,
Geraldo Nóbrega 
Secretário Geral do PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações