quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O mar avança, e não é de hoje. Estado de emergência em Jaboatão – Foi à hora certa de decretá-lo?

Ontem, todos os jornais do nosso estado noticiavam a grande notícia do dia, “Jaboatão decreta estado de emergência em virtude do avanço do Mar da orla do Jaboatão”. Não poderia deixar de fazer as minhas observações sobre o ato do Prefeito Elias Gomes. A primeira e a de que sabemos que todos os anos, no mês de agosto, qualquer pessoa, e não precisaria ser especialista neste assunto, sabe que este é um mês de marés altas, isso acontecem todos os anos, e a questão em Piedade, Candeias e Barra de Jangada, o mesmo problema, avanço do mar. A segunda observação, é que está decisão veio tardia, mas, veio. Todo o governo tinha conhecimento dos problemas que é o avanço do mar, essa foi uma das bandeiras de campanha de todos os candidatos quando das eleições de 2008. Não creio que o simples decretar estado de emergência resolverá esta situação em curto prazo, mesmo porque, o governo tem pouco tempo até o final do mandato para sanar uma situação grave, que é o avanço do mar em Jaboatão. Não podemos agora colocar um órgão responsável, como o CPRH, para dar um parecer, uma licença ambiental,  em caráter de urgência, que se não analisada com o devido cuidado, possa trazer problemas ainda maiores para o nosso município. É preciso muito cuidado nesta hora, envolver os órgãos ambientais do município neste problema, é salutar e se faz necessário, a SEMA,  por exemplo. Devemos dar o tempo que a CPRH precisa, para que tenhamos o “RIMA” efetivamente analisado por quem tem a competência para isso,  fazer isso com os devidos cuidados já é um bom começo.

Coma palavra os internautas, vocês concordam com a nossa visão? Vamos ao debate.

4 comentários:

  1. Acho que Elias está certo, porque Rodovalho não resolveu Roberto? Porque Luiz Carlos também não resolveu? Elias vai resolver, tenham paciência, ele teve que colocar a esculhambação que era esta Prefeitura em dia, deixaram quebrada. Agora ele vai fazer. Se Eduardo não criar Problema com o CPHR.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Lima Não Justifica disser, que Rodovalho, Luiz Carlos. Não fizeram o que prometeram, para tirar a responsabilidade do seu Perfeito prefeito, pois ele acaba de se igualá, aos outros mentirosos, o seu prefeito nem governa. O que cansa o botox dele é puxar fitinha de inauguração das ruas sorrizal, e aparecer em bloco de carnaval fantasiado com sua 1 dama. Por falar Nisso Qual sera A fantasia deles no PE Folia?

    ResponderExcluir
  3. O prefeito mente constantemente. Desde que assumiu disse que resolveria o problema. Já se foram 3 anos de enrolação. Todo ano enche a praia de pedras dizendo que vai resolver o problema. Só se for dos fronecedores de pedra.
    Parabéns ao Blog não se pode aprovar uma obra dessa envergadura sem um EIA/RIMA SÉRIO. Chega de falácias!!!

    ResponderExcluir
  4. VEJO TANTA SALVAÇÃO EM ELIAS E A ÚNICA COISA QUE PERCEBO QUE ELIAS É MAIS UM QUE VEIO A JABOATÃO PARA SE TER AS VERDADEIRA MARAVILHAS QUE ELE NÃO ACHOU NO CABO.

    COM O DINHEIRO PÚBLICO COLOCOU BOTOX EM TODO O ROSTO, SE CASOU NO CASTELO DE BRENAND E VIAJOU PARA A EUROPA, VAI TODA SEMANA PARA FERNANDO DE NORONHA, DEIXANDO TUDO NA MÃO DE RONILDO E MARIA DA CONCEIÇÃO. AINDA DIZEM QUE OS MARAJÁS ESTÁ EM ALAGOAS. OS VERDADEIROS MARAJÁS ESTÁ AQUI EM JABOATÃO E VEIO DO CABOKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações