segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa de Pernambuco visita Jaboatão nesta segunda feira.

O deputado Estadual Silvio Costa Filho (PTB), presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Assembléia Legislativa e demais parlamentares que integram a comissão, irão conhecer nesta segunda-feira (17), às 10h, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).  A visita será na estação Cajueiro Seco do Metrô, em Jaboatão dos Guararapes.
Os deputados irão conhecer o novo trem VLT, modal moderno que constitui-se em uma alternativa para solução dos problemas da mobilidade urbana da Região Metropolitana do Recife. Com capacidade para transportar 150 mil pessoas, o sistema de transporte é a alternativa dos órgãos para o novo corredor viário.  O VLT já está em fase de testes. Próximo ano, ele será implantado na Linha Sul do metrô, ligando Cajueiro Seco, em Jaboatão, ao Cabo de Santo Agostinho, e vai operar com sete trens. A partir de março, o percurso de 18 quilômetros, hoje feito em 47 minutos pelo trem a diesel, passará a ser apenas de 22 minutos com o VLT, que é movido a biodiesel, tem ar-condicionado e é monitorado por GPS.
A CBTU já iniciou as obras de recuperação dos trilhos, de duas pontes e a duplicação do trecho entre as estações Pontezinha e Santo Inácio, no Cabo. Estão previstas ainda a construção de duas pontes com passagens destinadas à travessia de pedestre sobre os rios Pirapama e Jaboatão.

COMISSÃO DA MOBILIDADE URBANA - ALEPE 
Presidente: Sílvio Costa Filho
Vice: João Fernando Coutinho
 Relator: Daniel Coelho
Sebastião Oliveira
Betinho Gomes

Suplentes:
 Zé Maurício
Odacy Amorim 
Ricardo Costa
Julio Cavalcanti
Aluísio Lessa

4 comentários:

  1. Próximo ano, ele será implantado na Linha Sul do metrô, ligando Cajueiro Seco, em Jaboatão, ao Cabo de Santo Agostinho, e vai operar com sete trens.

    Elias ligando o Cabo a Jaboatão. kkkkkk

    Augusto Silva

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK Oh! IRREVERENTE, tu es irreverente mesmo, disseste o obvio, copiando a materia: "Próximo ano, ele será implantado na Linha Sul do metrô, ligando Cajueiro Seco, em Jaboatão, ao Cabo de Santo Agostinho, e vai operar com sete trens. A partir de março, o percurso de 18 quilômetros, hoje feito em 47 minutos pelo trem a diesel, passará a ser apenas de 22 minutos com o VLT, que é movido a biodiesel, tem ar-condicionado e é monitorado por GPS". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Será que Elias vai dizer que é mais uma obra de sua gestão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tô de olho em você Elias.

    ResponderExcluir
  4. É uma obra importante para o município, porém a cidade continua o caos, ruas sujas, calçadas ocupadas por camelôs, trânsito desordenado, transporte alternativo que faz o que quer, mototaxistas colocando em riscos pessoas em todo o município. Jaboatão não é uma cidade inclusiva nem sustentável. Não existe mobilidade urbana neste município. Acho o VLT algo importante porém pontual. Devemos aprofundar o debate num foco diferente e não apenas falar o obvio.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações