domingo, 1 de janeiro de 2012

2012. O que se espera de um ano eleitoral? Jaboatão passa a ser o fiel da balança das eleições de 2012.




Um ano importante para a política brasileira, é o que se pode dizer sobre 2012. As eleições municipais além de ser uma eleição extremamente difícil, ela é um termômetro para as grandes lideranças partidárias. É na eleição municipal que Deputados sejam Federais ou Estaduais ampliam ou perdem espaços, ela pode estabelecer a manutenção ou a mudança de direção das forças políticas. Em Pernambuco, não é diferente, os grandes Partidos tendem a estabelecer suas estratégias para aumentarem o cotrole de Prefeituras no Estado. O PSB e PT são os Partidos que devem ter suas representações mantidas ou até mesmo ampliadas, correndo por fora vem o PSDB que vai ter que se aliar a Partidos ideologicamente diferentes para manutenção dos espaços já conquistados. No interior do estado, está possibilidade é mais fácil de acontecer, já nos municípios da região metropolitana, dada a sua importância e eleitores mais exigentes, a tendências é que estas coligações sejam mais difíceis.
Em Jaboatão pela importância que passou a ter o município após a eleição de Elias Gomes do PSDB, a cidade passa a ser desejada por grupos que até então não dava a menor importância eleitoral. Por tudo isso, Jaboatão em 2012 promete ter uma das eleições mais difíceis dos últimos 15 anos. Caso o PSDB venha manter o município do Jaboatão sob o seu controle, além da possibilidade concreta do Cabo e outros municípios também eleitoralmente importantes, pode se dizer que haverá um fortalecimento das forças contraria ao governador para enfrentá-lo em 2014. Jaboatão passa a ser o fiel da balança das eleições de 2012, tanto o governador sabe disso quanto o Senador Sérgio Guerra e Armando Monteiro tem a consciência de que precisam colocar suas forças em prol da conquista do Município do Jaboatão. 2014 passa por Jaboatão, já pensaram nisso?

3 comentários:

  1. O Povo de JABURACÃO ESPERA RUAS CALÇADAS E SANEAMENTO...saúde e educação só tem chegado mesmo através dos Governos Federal e Estadual...A GENTE ESPERA TAMBÉM QUE ALGUÉM QUE CONHEÇA A CIDADE ASSUMA O CHIQUEIRO DEIXADO POR NILTINHO E RODINHA E QUE ESTÁ SENDO TRANSFORMADO EM POLEIRO PELO PREFEITO DO CABO. ALGUÉM PRECISA TRANSFORMAR ISSO EM CIDADE NÉ?

    ResponderExcluir
  2. Independente da cor da bandeira partidária que venha governar a cidade nos próximos quatro anos eu e a população jaboatonense aguardamos melhorias na qualidade de vida.
    Hoje percebemos claramente que nenhum serviço público funciona satisfatoriamente em nosso município.
    Diariamente convivemos com escolas e postos de saúde sucateados, ruas escuras, esburacadas ou sem ser pavimentadas, lixo acumulado, engarrafamentos, transporte público precário, ausência de agentes de trânsito, poucos guardas municipais, baixa remunerações aos servidores públicos, etc......
    Iptu com o preço de país de primeiro mundo, além disso observamos mau uso dos recursos públicos e a incompetência dos secretários municipais e demais gestores que não conhece sequer o nome dos bairos que compõe as regionais.
    Não aguentamos conviver com esta situação catastrófica em Jaboatão vamos dar um basta e mudar o prefeito.
    Vamos eleger governantes que conhecem os problemas enfrentados diariamente pelos moradores da cidade e não apenas venham a Jaboatão para passar os finais de semanas ou período de férias ou ainda dizer que conhece a cidade pelos mapas ou em pesquisas pela internet.
    Tchau , tchau Elias.......

    ResponderExcluir
  3. Elias continua transformando positivamente o município. É isso que se espera.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações