segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Depois de 10 dias fora do nosso Estado, estamos de volta a Jaboatão. Vamos ser mais solidários e entender o lado do outro, ele pode não ser do nosso lado, mas é um Jaboatonense.

Nestes primeiros dias de janeiro, passei por algumas cidades do Sul do país que me fez acreditar que podíamos ser se não igual, pelo menos melhores que muitas cidades que visitei ou mesmo passei durante a viagem. Vejamos: Uma das características das cidades do interior do Rio Grande do Sul é o número de Habitantes, a maioria das cidades giram em torno de 40 mil habitantes. Outro ponto que chama a atenção foi à limpeza urbana, o serviço público funciona. Os prédios públicos são limpos e bem cuidados, as escolas são preservadas e bem sinalizadas. O turismo algo importante para os cidadãos, eles preservam a historia e aprenderam a ganhar dinheiro com o passado. O transito com motoristas educados e um povo consciente não precisa de sinal. 
Bem, chegamos a nossa realidade e sabemos que temos muito a melhorar, acompanhei a política do Jaboatão de longe, mas estava muito perto dos acontecimentos. Fico feliz pelo papel que o blog do Roberto vem representando para a cidade e a política local. Atualizamos o blog, durante os dias de ausência apenas com as informações que recebi por e-mail, isso significa que este instrumento vem se consolidando como o melhor meio de atualizarmos com tudo o que acontece nos bastidores da política local. Temos sido questionado e até mesmo pressionado, seja direta e indiretamente em relação ao blog. Tenho dito que o blog não nos pertence mais, agora o blog é dos que gostam do Jaboatão.
Precisamos apenas ser mais cuidadosos com os nossos leitores, principalmente os que deixam seus comentários, a grande característica deste instrumento é a liberdade de expressão, o que não podemos fazer mais, é ser agressivos com nossos amigos frequentadores do blog. Vamos ser mais democráticos e não fazer da política um Time de Futebol, temos que ter a consciência que só seremos felizes quando todos os Jaboatonenses estivem ganhando. Vamos ser mais solidários e entender o lado do outro, ele pode não ser do nosso lado, mas é um Jaboatonense.
Obrigado
Roberto Santos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal Roberto, fico feliz em saber que a nossa cidade não é tão ruim quanto alguns dizem aqui no blog, mas em comparação as do sul podemos melhorar.
    E qual será sua contribuição como presidente do PV que tem pregado um melhor meio ambiente?
    Qual será a contribuição do PV de Jaboatão?
    O PV vai apoiar o continuísmo desta velha politica de promessas sem realizações, só enrolações, que há mais de pelo menos duas décadas foi implantada no município e nestes três últimos anus tem o mesmo formato, não mudando nada.
    O PV vai ter a coragem de sair da subserviência da atual gestão de Elias Gomes, e lançar um candidato próprio?
    Nos moradores e eleitores esperamos ter opções e propostas reais e não promessas para que possamos escolher quem melhor tem interesse em Jaboatão, não usando a gestão para salvar seu partido o PSDB já morto a nível nacional e prestes a morrer em Pernambuco.
    Responda Roberto, o PV tem que sair de cima do muro, e deixar as tetas de PSDB em Jaboatão.

    Marília Souza
    mariliasouza17@gmail.com

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações