Em notícia do blog do Jamildo de Hoje(07/02) o Pastor e pré-candidato a prefeito de Jaboatão pelo PSC Cleiton Collins criticou o folião e Prefeito de Jaboatão Elias Gomes falando de suas fantasias de carnaval e o desafiando para um debate. Até entendo que o pré-candidato por ser pastor não goste de carnaval nem de fantasias porém achei a crítica vazia e sem fundamento.
O carnaval é uma festa democrática que gera muitos empregos para os municípios do estado e faz a alegria do nosso povo.O frevo é patrimônio imaterial de nosso país.
Por isso não vejo porque esses comentários ao rastafari. O debate precisa ser mais politizado e menos moralista. Não podemos nos utilizar de FALSO MORALISMO nesse momento. O prefeito precisa ser cobrado pelo que não fez do ponto de vista da gestão. Começo a perceber uma grande ameaça ao estado laico em nosso município e isso seria muito prejudicial para os avanços que de alguma forma tenho percebido nessa gestão, principalmente nas áreas de diversidades sexual e religiosa.
Concordo com você Djalma. Só espero que esta eleição não seja uma caça as bruxas, a luta do bem contra o mal, como fizeram com as eleições para presidência da república. Religião e Estado devem ficar bem distantes uma da outra, pois quando a coisa se mistura, corre-se sempre o risco de uma nova inquisição. Jaboatão precisa de melhorias para seu povo sofrido.
ResponderExcluir