Eu não falo pela Secretaria de Meio
Ambiente, mais como Ambientalista e Presidente da ADEMAPE posso tecer alguns
comentários a respeito, até porque sou estagiário na Secretaria.
A inoperante Secretaria fez nos
últimos três anos o que todos os governos juntos não fizeram. Por exemplo:
- Fechamento do Lixão da Muribeca, que era uma vergonha para cidade;
- A campanha de controle populacional de cães e gatos em 2009 na Muribeca dos Guararapes, em parceria com CVA, UFRPE e ONGs defensora dos animais, onde se fez mais de 200 atendimentos dos animais doentes naquela localidade;
- Diversas palestras nas escolas publicas municipais com o tema Ecologia, feitas pela coordenadoria de Educação ambiental.
- A coordenadoria de planejamento ambiental que não permite que se tire uma arvore sem autorização da SEMA, que a mesma já evitou a retirada de mias de 5.000, arvore em apenas um ano e as que são autorizadas a compensação é no mínimo três por uma.
- O projeto de avanço do mar, onde a Secretaria tem tido um papel fundamental.
Passaria um mês falando sobre ações da
secretaria mais acho melhor você fazer uma visita a Secretaria e ver
pessoalmente todas as ações, para depois falar o que sabe.
Manoel Tabosa
Ambientalista e Estagiário da SEMA
Esta é a situação da SEMA, sem secretario e sem gerente, é comandada por um estagiário sabe se lá de que.
ResponderExcluirEste Senhor que se diz chamar Tabosa, diz que não fala pela Secretaria, mas assina como estagiário da SEMA, e faz a defesa da mesma como se fosse o secretario. Faz um balanço dos últimos 3 anos e ainda convida para quem quiser ir a secretaria ver o desastre em que a secretaria se encontra.
A SEMA esta entregue as “baratas”, e na realidade não existe, como o Prefeito Elias Gomes queria, quando ganhou em 2008 seu primeiro ato foi extinguir a mesma, só reeditando para ter o voto e “liderança” do Governo pelo experiente “estrategista”, Vereador Pastor Edmilson Monteiro, o qual cuida das “coisas” do Prefeito Elias Gomes, tanto na terra como no céu, e mais sabe-se lá o que mais..
Vejamos as ditas “realizações” da SEMA neste últimos 3 anos avaliada pelo “Secretario Adjunto” da SEMA Sr. Tabosa kkkkkkkkkkk
1 - Fechamento do Lixão da Muribeca, que era uma vergonha para cidade;
Este senhor esta equivocado ou pensa que nos Jaboatoneses somos burros, o fechamento do lixão não foi uma realização ou “conquista” da SEMA como ele diz, mas sim uma determinação judicial. “O juiz Adilson Agrícola Nunes, da 1ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes, determinou a apreensão de qualquer veículo leve lixo para o local e a prisão de quem tentar descumprir a ordem. O lixo recolhido pelas prefeituras do Recife e de Jaboatão deveria ser lev ado para o aterro privado CTR Candeias” Como esta registrado no Diário Oficial da Prefeitura
3 - Diversas palestras nas escolas publicas municipais com o tema Ecologia, feitas pela coordenadoria de Educação ambiental.
Pergunto que coordenação de Educação Ambiental? Que ações? Isto é uma piada.
4 - A coordenadoria de planejamento ambiental que não permite que se tire uma arvore sem autorização da SEMA, que a mesma já evitou a retirada de mias de 5.000, arvore em apenas um ano e as que são autorizadas a compensação é no mínimo três por uma.
Pergunto que coordenação de Planejamento Ambiental? Que Planejamento? Cadê o Plano?
O que sabemos é que diariamente se derruba arvores em Jaboatão, e esta dita Coordenação que tem como “Coordenadora” a mulher deste senhor Tabosa mas na realidade quem manda e desmanda é ele, ela não aparece na secretaria, para se ter a comprovação disto basta aceitar o convite que ele mesmo fez e ir até a SEMA para ver o marasmo em que se encontra a Coordenação e a SEMA.
5 - O projeto de avanço do mar, onde a Secretaria tem tido um papel fundamental.
Que Projeto? Só se for para o mar avançar mais kkkkkkkkkk
Este projeto não vai sair no governo de Elias por incompetência da gestão.
E por último refuto o último parágrafo das declarações pifes do Sr. Tabosa
“Passaria um mês falando sobre ações da secretaria mais acho melhor você fazer uma visita a Secretaria e ver pessoalmente todas as ações, para depois falar o que sabe”.
Isto é que este Senhor Parlapatão sabe fazer bem, somente falar e mentir, nisso ele é bom.
Na realidade não precisou nem eu responder. É lamentável uma secretaria ser repersentada por um estagiário.
ResponderExcluirO que tem na SEMA é uma piscina que um grande foco de Dengue.
Gostaria de saber aonde foi implantado o Programa de Planejamento Ambiental (que bairros, comunidades, avenidas e ou ruas) aonde foi plantada as árvores retiradas pela prefeitura para a pavimentação de algumas ruas. Também seria interessante informar a população quantas árvores foram retiradas para a duplicação da Estrada da Batalha, aonde foi implantado o processo compensatório e quem arcou com este custo do replantio, foi a prefeitura ou a construtora que está realizando a obra.
ResponderExcluirPai e filho Tabosas condenados por fraude eleitoral
ResponderExcluirhttp://acritica.uol.com.br/noticias/Pai-filho-cassados-fraude-eleitoral_0_499750024.html
Tabosa e o pai dele, o “empresário” Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) pelos próximos três anos por fraude eleitoral
Depois de conseguir cancelar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tabosa (PV) foi condenado novamente pela Justiça Eleitoral.
A decisão foi emitida na segunda-feira pelo juiz eleitoral Paulo Feitoza, o magistrado tornou Tabosa e o pai dele, Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) pelos próximos três anos por fraude eleitoral por compra de votos.
Paulo Feitoza determinou o envio de cópia do processo para a Polícia Federal para abertura de inquérito criminal contra os Tabosas.
“Houve comprovada e documentada fraude eleitoral perpetrada pelos representados. Manoel Tabosa fraudou o processo eleitoral de sufrágio promovendo uma candidatura como se fosse a sua”, concluiu o juiz.
“No presente caso, não se sabe verdadeiramente qual dos advogados defende qual dos Tabosas, se pai ou o filho. Tudo está muito claro nos autos e o propósito também. Possibilitar o surgimento de nulidades; retardar o desfecho da lide”, diz a decisão. Atuaram na defesa dos Tabosas a advogada Ana Beatriz Moutinho, Eloy Junior e Delcio Santos.
Pai e filho cassados por fraude eleitoral no AM
ResponderExcluirAlém da cassação do diploma de eleito e da perda do mandato, Jander Tabosa e o pai dele, o empresário Ronaldo Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) pelos próximos três anos por fraude eleitoral
Manaus, 15 de Junho de 2011
ARISTIDE FURTADO
Vídeo
Galería
Áudio
Infográficos
Depois de conseguir cancelar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o vereador cassado Jander Tabosa (PV) foi condenado novamente pela Justiça Eleitoral a perda do mandato. Cabe recurso à decisão.
A decisão foi emitida na segunda-feira pelo juiz da 37ª zona eleitoral Paulo Feitoza em ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) de autoria do vereador Jeferson Anjos (PV), substituto de Tabosa na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Além da cassação do diploma de eleito e da perda do mandato, o magistrado tornou Jander Tabosa e o pai dele, o empresário Ronaldo Tabosa, inelegíveis (não podem disputar eleições) pelos próximos três anos por fraude eleitoral.
Paulo Feitoza determinou o envio de cópia do processo para a Polícia Federal para abertura de inquérito criminal contra os Tabosa.
“Houve comprovada e documentada fraude eleitoral perpetrada pelos representados. Ronaldo Tabosa fraudou o processo eleitoral de sufrágio promovendo uma candidatura como se fosse a sua”, concluiu o juiz.
Ronaldo Tabosa, que atua como apresentador de um programa na TV Rio Negro, e que já havia disputado a eleição de 2006, foi acusado de enganar os eleitores ao posar, na propaganda eleitoral de 2008, como candidato, quando, na verdade, quem concorria era o filho Jander.
“O eleitorado somente soube do ardil quando o rosto de Jander Tabosa assomou e a fraude se tornou pública”, diz um trecho da sentença do magistrado.
Em 2009, o plenário do TRE-AM tomou decisão semelhante e afastou Jander Tabosa do cargo pelos mesmos motivos. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Jeferson Anjos, que era o primeiro suplente do PV, assumiu o posto. O vereador cassado recorreu ao TSE. No dia 24 de maio deste ano a Corte determinou o retorno do caso ao TRE-AM para ser rejulgado. Desde essa data Tabosa vem tentando, junto ao TRE-AM, reassumir o mandato, o que ainda não ocorreu.
O juiz Paulo Feitoza concluiu também que não há provas suficientes sobre compra de votos, uma das acusações da Aime apresentada por Anjos. Mas afirma que houve manobra dos advogados dos Tabosas para gerar nulidades no processo.
“No presente caso, não se sabe verdadeiramente qual dos advogados defende qual dos Tabosas, se pai ou o filho. Tudo está muito claro nos autos e o propósito também. Possibilitar o surgimento de nulidades; retardar o desfecho da lide”, diz a decisão. Atuaram na defesa dos Tabosas a advogada Ana Beatriz Moutinho, Eloy Junior e Delcio Santos.
Meu nome é Manoel Tabosa Júnior e meu pai Manoel Tabosa da Silva que faleceu a 8 anos era apenas um aposentado da prefeitura do Recife.