domingo, 26 de fevereiro de 2012

Shoppings em Salvador não cobram estacionamentos, porque em Pernambuco não ocorre o mesmo? Faltam Deputados e Vereadores com mais coragem de enfrentar os poderosos?


Estive em Salvador neste carnaval, e tive a oportunidade de visitar os Shoppings da capital. Assim como em Pernambuco, todos com segurança, homens com motos fazendo a ronda e os estacionamentos bem cuidados e limpos. Qual a diferença? Em Salvador não se paga por estacionar nossos carros. Por que nossos parlamentares não enfrentam este problema de frente e fazem o que fizeram os deputados da Bahia e aprovam uma lei estadual que isente os clientes ou frequentadores dos shoppings do pagamento da taxa de estacionamento? Em Jaboatão, porque um dos nossos Vereadores não apresenta um Projeto de Lei alterando qualquer que seja a lei anterior e isenta a TAXA do Estacionamento dos Shoppings do Jaboatão?
Não existem justificativas para que os shoppings de Natal, Bahia e tantos outros estados no país não cobrarem estas Taxas e os de Pernambuco se curvar aos donos destes estabelecimentos. É preciso aprovar uma lei bem redigida e constitucional para que tenhamos o direito que os outros estados têm. Deixo a seguinte pergunta; Onde andam os Pernambucanos que um dia expulsaram os holandeses e lutaram pela independente de Pernambuco?

Um comentário:

  1. Caro Roberto Santos!
    Sou Laécio Beethoven, moro em Salvador e fui o vencedor do II Festival de Música de Jaboatão 2011. Realmente estaciono e não pago nada nos shoppings de Salvador. No entanto, Pernambuco que cobra, por exemplo Jaboatão, não pagou ainda a premiação e a ajuda de custo do festival que ocorreu em 8 de dezembro de 2011. Contraditório, não? Você pode publicar algo sobre isso? Por favor!
    Abração,
    Laécio Beethoven

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações