quinta-feira, 26 de abril de 2012

A HISTÓRIA DO BRASIL: EXPLICA A ORIGEM DOS SOBRENOMES "DIFERENTES" (EM RESPOSTA A UM DETERMINADO LEITOR DO BLOG, SEM CULTURA)...

POR FLÁVIO GILÓ (QUE AMA E TEM MUITO ORGULHO DESSE SOBRENOME)
Em resposta a um determinado leitor desenformado cientificamente: Gostaria de explica-lo que A HISTÓRIA DO BRASIL EXPLICA A ORIGEM DOS SOBRENOMES BRASILEIROS "DIFERENTES" EX: GILÓ, PINTO, FRANGOLINO, PEREIRA, CHALEGA, PATO, DO Ó, OITI, E ETC...
Você meu lindo, ao tentar mim magoar apenas mim deixou mais e mais orgulho desse LINDO SOBRENOME QUE EU CARREGO NA VIDA, QUE EU E MEUS DEZ IRMÃOS HERDAMOS DO MEU SAUDOSO E HONRADO PAI (FERROVIÁRIO DE CONVICÇÕES COMUNISTAS).
Acredito que você NÃO tem formação acadêmica nenhuma porque se você tivesse no mínimo teria conhecimento de certos assuntos que fazem parte da formação do Povo brasileiro. Ou para não dizerem que eu estou sendo preconceituoso, você poderia não ter formação Acadêmica, mais se tivesse cultura, talvez soubesse sobre esse tema abordado.
Meu queridinho, você errou duas vezes, errou ao mim criticar omitindo o seu verdadeiro nome de batismo (que isso é DESLEAL), e errou ao criticar o meu sobrenome que TANTO AMO JUSTAMENTE PORQUE HERDEI DO MEU VELHO PAI!
E eu além de ter Formação Acadêmica em Estudos Sociais (COM HABILITAÇÃO EM HISTÓRIA), antes disso, modéstia parte sempre fui um amante da história do Brasil e da formação do Povo brasileiro.
Eu não passei quatro anos estudando na Academia para ouvir lorota de gente sem formação e venenosa como você não, ok.
E caso você tenha alguma formação Acadêmica (seja em que especialidade for) te identifica, mim procura, te apresenta e vamos trocar ideias que eu te dou umas aulinhas grátis, pois saiba que eu não sou Mercenário não e amo o conhecimento.
E para finalizar: é claro que você NÃO gosta das minhas críticas e das paródias, você deve ser algum CC de Elias Gomes, mas também procura estudar sobre o mundo das ideias vai ler Filosofia e História, que tu entende o que eu estou falando. Ok
Infelizmente, Roberto vetou o verdadeiro motivo do porque eu vou dar um tempo nas paródias, saiu pela metade. E saiba que eu Não mim considero poeta não, eu escrevo porque amo a escrita e a leitura. Já dizia um velho sábio "só o saber liberta" 
Eu tenho um grande amigo da época do quartel, que o sobrenome dele é Frangolino, e veio do pai dele, só para tu teres uma ideia desenformada cultural.
Perdoa-me se eu te magoei, mas quando a gente se sente ofendido, parte para o contra-ataque é a lei natural da vida.
           Um cheiro tucano no teu pobre coração de OMISSO.
           PROFESSOR: FLÁVIO GILÓ, QUE TEM MUITO ORGULHO DESSE SOBRENOME!
PROFESSOR: GILÓ!
Comentário: Prezado Giló, não vetei nada, apenas entendi que parte do seu artigo tinha sido escrita para que lesse e apagasse como você sugere sempre. No entanto, vou postar este texto que diz que eu vetei.
“Estimado Roberto: Analisei a sua proposta de se fazer uma Paródia ao dia, para cada pré-candidato, acho melhor não porque eu respeito profundamente cada pré-candidato. E respeito também o atual Prefeito, as Paródias e as críticas são políticas, jamais pessoal. É lamentável saber que em nosso histórico Jaboatão, ainda existe uma parcela da Sociedade muito conservadora, despolitizada e Provinciana, porque eu esculto de alguns eleitores de Elias Gomes, coisas que talvez nem ele mim dissesse.  Depois dessa Paródia: eu darei mais um tempo e só voltarei a fazer caso alguns eleitores volte a mim pedir, como já aconteceu, ok. E quando se concretizar o SEGUNDO TURNO, que eu tenho fé no meu guia espiritual(que era da verdadeira esquerda), daí eu voltarei modéstia parte com toda inspiração eleitoral do mundo, e vou escolher um candidato para votar e o outro só para bombardear poeticamente falando”. Giló

Um comentário:

  1. Reconheço seu esforço, porém, continuo com a mesma opinião, suas poesias e as paródias são muito fracas. Senhor Giló, é uma pena que Vossa Excelência não aceita crítica ao seu trabalho poético, porém, adora criticar as pessoas. O senhor como um homem culto e amante da História, deveria entender que vivemos numa democracia. Quanto ao seu conselho (estudar Historia e Filosofia), seguirei, talvez consiga entender sua obra. Mais se você preferir a partir de hoje vou dizer pra todo mundo que suas poesias são lindas e as paródias são maravilhosas.

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações