quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje, apenas cinco candidatos estão na briga pela Prefeitura do Jaboatão


A menos de dois meses das convenções, o cenário político do Jaboatão já dá sinais de que não haverá muitos candidatos como parecia há dois meses. Vejamos, poucos são os candidatos que conseguiram avançar politicamente, muitos ainda estão solitários na sua postulação, sendo candidatos deles mesmos.
Em política o que determina condições de disputar em uma eleição são três fatores, o primeiro o potencial concreto de voto que o postulante possui, o segundo o potencial de voto que pode ter se bem trabalhado o candidato e o terceiro, as forças que vão dar sustentação a sua candidatura. Se observarmos as candidaturas postas até agora, podemos muito bem saber quais candidaturas de fato reúne as condições com perspectivas e os que estão apenas para marcar posição.
Os que estão apenas para marcar posição são os chamados candidatos olímpicos, já os que possuem os três pontos aqui levantados, são os que de fato estão na briga. Alguém pode falar que esta regra pode ser quebrada, claro que sim, mas isso é como ganhar num premio da Sena, pouca probabilidade, portanto, em Jaboatão apenas 5 candidaturas terão condições de criar as condições necessárias para ir a luta com chances de chegar a um segundo turno com o atual prefeito; Vejamos;  A do Prefeito do PSDB que já tem as condições adquiridas por está no poder, a do João Coutinho, que tem as condições (apoio do governo do Estado) e esta trabalhando apenas o apoio político de forma clara, a de Cleiton Collins que tem o apoio do PP e do Deputado federal Eduardo da Fonte, a do PTB que reuni duas das condições e está em plena construção do momento ideal e tem o apoio do Senador Armando Monteiro e a do PT que apesar de ainda não ter o candidato, se for André Campos, vai somar aos que citamos nesta análise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações