terça-feira, 1 de maio de 2012

Mercado Público do Jaboatão igualzinho ao que eu e minha mãe frequentava a 45 anos atrás. Jaboatão faz aniversário no dia 4 de maio e tudo igual como era antes.


Um dos lugares que fui visitar e tomar o Caldo de Cana que era tradição e continua estava no mesmo lugar. Mesmo Box, mesmo caldo, mesmo pastel. Até ai tudo bem, este caldo de cana é tradição em Jaboatão. O que não dar para aceitar, e isso não é só responsabilidade da atual gestão, mas de todos os que já passaram pela prefeitura, é ter um mercado tão desconfortável, sem cuidado, sem melhorias e sem perspectivas. Um local que poderia ser mais bem aproveitado, quem sabe transformar aquele local num centro gastronômico do Jaboatão Centro e construir outro Mercado Publica em outro local que o povo do Jaboatão com dignidade possa fazer sua feira semanal.(Foto acima é do mercado de carne)
Giló encontrando  vários Gilós
Eu e Giló Tomando o tradicional Caldo de Cana. Vejam a desorganização da feira e quem é de Jaboatão dos anos 60 que nada mudou. Acho até que piorou.
Buracos por onde passam os compradores e muita sujeira para uma segunda feira. Box fechados.
Bar e Sinuca do Mergulhão, tradicional um jogavam-se Sinuca (O pai também mergulhão já falecido e o filho na foto que convivi na infância e que hoje mantém o bar no pátio de feira).
Mercado de Farinha é o mesmo(anos 60), antes era mais limpo– Sujo demais, e estas farinhas a noite devem virar alimentos de muita coisa, não acham?
Mercado de Carne é o mesmo (anos 60), antes era mais limpo
Infelizmente não posso concordar que exista Vida Nova neste Local. Tudo é muito velho e sujo. Não que o velho não seja algo bom, até que é (trás saudades e mantem a historia), mas, tem que ser cuidado e muito bem cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações