sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral suspende guia de rádio de Eliezer Costa.Eliezer está proibido de falar em cancelar os IPTUs que estão sendo judicialmente cobrados por qualquer meio de comunicação.


A juíza Coordenadora da Propaganda Eleitoral de Jaboatão dos Guararapes, Karina Albuquerque Aragão de Amorim, deferiu pedido de liminar apresentado pela Coligação Jaboatão Avança Mais e determinou a suspensão de veiculação de conteúdo que entende conter “afirmações enganosas” no programa eleitoral de rádio do candidato Eliezer Costa (PPL) veiculado na quarta-feira (26).
A magistrada ressalta em seu despacho do último dia 27 que em uma análise superficial dos autos constata que “foram narradas informações absolutamente equivocadas que induzem os eleitores a erro.” Além de incitar os jaboataneses a não pagarem o IPTU, o candidato do PPL diz que vai cancelar 96 mil processos que estariam tramitando na Justiça para tomar as casas dos moradores.
Destaca a juíza que a propaganda ora impugnada pode leva o eleitor a se enganar com promessas ilusórias quanto ao cancelamento de processos judiciais. 
Na decisão, a magistrada determina ainda que Eliezer Costa se abstenha de reproduzir a propaganda ora impugnada por qualquer outro meio, sob pena de incorrer em crime de desobediência, bem como em multa cominatória pecuniária fixada no valor R$ 1.000,00(hum mil reais) por dia.

13 comentários:

  1. Estamos vivendo um ditadura em Jaboatão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Douglas. Isso não é ditadura mas é um estado publico de direito ou vc vai acusar a juíza de ditadora?

      Excluir
    2. O que se passa hoje em Jaboatao é ditadura sim Caro Marcelo se a juíza que ta sendo eu nao sei mas acredito que Elias Gomes seja um ditador isso ele é. Agora infelizmente onde a juíza mora porque ela nao tira todas as placas de propaganda da prefeitura que nao pode em ano eleitoral ate camisa com o propaganda de Elias tem porque ela não manda tirar muito bom essa Ditadura de Elias Gomes

      Excluir
  2. Só vejo esse povo reclamar, mas não vi notícia alguma que o TRE tenha reformado as decisões da Justiça Eleitoral de Jaboatão, ou seja, as sentenças estã corretas mesmo e a Juíza está garantindo o bom nível da campanha.

    ResponderExcluir
  3. Sem falar que Eliezer de fato mente ao dizer que a prefeitura está ajuizando ações para tomar as casas das pessoas. As ações são de cobrança do IPTU e até hoje não se tem notícia de que qualquer imóvel tenha sido "tomado" pelo município. Caso isso tivesse acontecido a oposição já teria feito jornal, colocado no guia e esculhambado o prefeito, fazem isso sem motivo, imaginem com um fato desse!

    ResponderExcluir
  4. Continuo a afirmar, se Elias Gomes estivesse tão seguro de sua reeleição como querem acreditar os seus seguidores (a maioria comissionados), não se preocuparia tanto em ganhar no tapetão. Até as placas do Eliezer Costa estão sendo retiradas pelo TRE mediante denúncias sob o argumento de que estão amarradas ou mal posicionadas. E agora os advogados dele entram com outra representação (mais uma!) para impugnar o Guia de Eliezer. Ele tanto fez que terminou conseguindo...O foco do atual gestor é derrubar o Eliezer de qualquer jeito e não o Cleiton Collins. Por que será, hein? O prefeito tem a máquina na mão, o apoio da maioria de empresários e candidatos e se dá ao trabalho de perseguir um candidato com uma campanha pé no chão, que colocou a cara (honesta e incorruptível),e a coragem para disputar essa eleição? Acho que o prefeito sabe que apesar dessa disputa ser tão desigual financeiramente falando, a campanha de Eliezer Costa vem crescendo muito, principalmente entre a população mais carente onde o prefeito tem um índice altíssimo de rejeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Mary. Como vc fala bobagens. Elias não está inseguro, ele só não quer cometer o erro de Andre Campos. Quanto as placas se são mal colocadas e obriga o pedestrea sair da calçada e ir para o meio da rua, a placa tem q sair sim. Campanha pé no chão não, campanha difamatória e contra a difamação tem a justiça eleitoral. Vcs podem falar o q quiser mas se é uma mentira não se deve ficar calado e Eliezer cresce tanto quanto a parente dele q é candidata a prefeita pelo mesmo partido, o PPL, partido pátria livre dos costa.

      Excluir
  5. Muito bem, Mary! Nada mais a acrescentar.

    ResponderExcluir
  6. Essa juíza, e vizinha de porta no mesmo prédio do atual Prefeito....persegue discaradamente toda a oposição de Jaboatão! Vergonha!

    ResponderExcluir
  7. Vocês subestimam demais Elias... acharam que ele ia se acomodar como faz a oposição né? KKK. Pois bem, Elias mesmo com alto índice de aprovação (com pesquisas, não achismo) continua fazendo uma campanha ativa. O que está errado continuará indo pra Justiça eleitoral. Ele não fica de chororo como vocês, ele trabalha. E à proposito, se preparem que essa semana vocês terão mais um forte desgosto.

    ResponderExcluir
  8. Tenho observado que os defensores do forasteiro Elias são sempre os mesmos 3 (três), né? Seriam eles cargos comissionados ou a rejeição ao nome dele também é grande por aqui..E quanto ao fato da juíza ser vizinha dele, agora começo a entender algumas coisinhas..

    ResponderExcluir
  9. Caros Senhores e Senhoras,
    Na minha opinião não deveríamos ficar perdendo tempo falando de apreensão de placas etc.. e sim gastar nossas energias em assuntos mais importantes como enviar e-mail, postagens no facebook para nossos amigos informando como se encontra nossa cidade que é administrada pelo prefeito tucano que quer ser novamente prefeito.
    Devemos sim informar as pessoas que a cidade sofre com o descaso do atual prefeito, que existe várias obras paralisadas, que os garis fizeram greve por falta de pagamento da fatura da empresa prestadora de serviço, que Jaboatão é a terceira pior cidade do país no Índice de saneamento básico, que o prefeito vendeu os prédios públicos, que o prefeito pediu a camara municipal autorização para parcelar a conta de luz que estava atrasada, que o prefeito prometeu na campanha eleitoral de 2008 pavimentar 1000 ruas e fez a pavimentação de menos de 300 ruas, que o IPTU de Jaboatão é um dos mais caros de Jaboatão, que o prefeito não construiu um maternidade,que Jaboatão pode perder a Escola Técnica Federal pois a prefeitura não teve a capacidade de indicar um terreno que atende-se as exigências para a construção da unidade de ensino,etc.........

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações