quinta-feira, 13 de setembro de 2012

“"VAIDADE DESMEDIDA"! Entendo que eleições são imprevisíveis, e muitos candidatos considerados favoritos já amargaram grandes derrotas.” Adelson Veras


"VAIDADE DESMEDIDA"! Entendo que eleições são imprevisíveis, e muitos candidatos considerados favoritos já amargaram grandes derrotas. Diante deste terreno desconhecido, entretanto um "TEMPERO"  de humildade faz bem e o povo agradece. Superpalanques, amontoado de siglas e a máquina em seu favor, não garante elição nem reeleição de ninguém. Embora, seja um fator considerável quando um gestor é bem avaliado e o povo foi agraciado com benefícios relevantes durante sua gestão.  Embora tente disfarçar, o atual prefeito carrega uma vaidade desmedida, que se torna um solo fértil para as incertezas.
Como não existem eleições fáceis, e é assim que entendo, tomamos como exemplo ás eleições de 2008, em que o ex-prefeito Newton Carneiro foi derrotado com o poder em seu favor ainda em primeiro turno. Pesquisas científicas são importantes, elas mostram um sentimento de parte da população naquele momento, mas não é um fator determinante que venha garantir a eleição ou reeleição daquele que está na frente. Quem está em baixo na linha indicativa de uma pesquisa científica, pode de uma hora para outra subir, como ocorreu com o próprio prefeito em 2008 e, venceu no primeiro turno. Numa eleição, se não tratar a coisa com seriedade, por qualquer tolice se pode perder  uma eleição, é só o sujeito não colocar a vaidade acima da razão. Em política, nem sempre prevalece o dinheiro, nem ser detentor da máquina em seu favor, pois estará completamente enganado. Embora permeada de mentiras e enganações, em política também, o povo espera que se diga a verdade e se veja diante de realizações. Como isso é um corolário que vale para qualquer lugar, principalmente em Jaboatão que tem uma tradição de rotatividade no poder. É  só olhar o passado, nem o saudoso Geraldo Melo, o político mais conhecido e por muito tempo o mais querido, conseguiu ser prefeito por mais de dois mandatos. Até um mero neófito sabe como funciona a política de Jaboatão. Então camaradas, em política a ordem é não brincar, a coisa é séria e, o povo é soberano.
Adelson Veras - PGTdoB.
Presidente Estadual - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações