terça-feira, 2 de outubro de 2012

'"JUÍZOS DE VALOR"! Formular juízos de valor é uma atitude inerente aos homens que vivem obcecados pelo poder. Adelson Veras


'"JUÍZOS DE VALOR"! Formular juízos de valor é uma atitude inerente aos homens que vivem obcecados pelo poder. E isso está na raiz de todos os conflitos travados nas disputas eleitorais, das lutas grupais e das "GUERRAS" entre adversários. Cada lado, se declara o melhor, considerando errado o comportamento do adversário. Os acirramentos poderiam tomar rumos mais acalorados, se tivéssemos guia eleitoral na televisão. Ao analisar o componente cultural de alguns candidatos, sem querer excluir o direito democrático do cidadão ou cidadã, de votar e ser votado, sem dúvidas os debates seriam mais acirrados entre os candidatos. Diferentemente de pegar um microfone, onde um candidato pode "Berrar", falar até o que não deveria, na telinha ao vivo e a cores, o eleitor teria mais condições de ouvir com mais nitidez e segurança o que realmente o candidato teria de importante para lhe falar.
Ficar diante de uma câmera, não é fácil, tem que ter firmeza e segurança nas palavras para não entrar num labirinto de difícil saída. Não é fácil entender, o por que um município da importância de Jaboatão, ainda sofre determinados preconceitos e discriminação política por parte dos responsáveis pelo processo eleitoral, TSE e TRE, condutores das eleições no país. Cidades menores do estado como Caruaru, Petrolina e Olinda, são abastadas de privilégios em todos os segmentos e, não apenas no quesito política. Se por várias vezes, o município classificado pela imprensa, que afirmou ter um perfil de cidade Grotão, podemos imaginar a falta de interesse em olhar para Jaboatão com bons olhos, sem enxergar na realidade o potencial que a cidade possui. O assistencialismo e o compadrio, práticas ainda utilizadas, forjada por políticos de carreira, profissionais da velha política antiga, tempos dos coronéis que ditavam as ordens de chicotes em punho. Se os tempos mudaram, vivemos em plena democracia que prescinde de alternância de poder, então o município deveria receber o mesmo tratamento que os demais, inclusive de potencial inferior ao de Jaboatão. 
Adelson Veras - PGTdoB
Presidente Estadual - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações