quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O debate da Rádio Maranata, o que teve de diferente?

Ouvi atentamente todo o debate realizado pela Rádio Maranata hoje pela manhã com os candidatos do PSDB, Elias Gomes, Cleiton Collins do PSC e Cesar Ramos do PSOL. O primeiro, segundo e terceiro bloco, dentro das expectativas de um debate político e propositivo entre os postulantes. A oposição pela primeira vez nesta etapa da eleição tendo a oportunidade de ficar cara a cara com o Prefeito Elias Gomes, portanto, Elias passou a ser o objeto de desejo de todos. Todos os candidatos queriam perguntar ao Prefeito, no entanto, em todos os sorteios, o Cleiton Collins ganhou e fez às perguntas que gostaria para tentar na resposta do Prefeito, o gancho,para comentar e poder explorar melhor o tema. Novidades nestes blocos, só a concessão do Direito de Resposta ao Prefeito e a excelente atuação do Cesar Ramos. No mais, todos os três candidatos saíram-se muito bem.
No momento das considerações finais, um problema no sorteio de quem falaria primeiro e os demais na ordem do sorteio. Neste momento, o apresentador do programa Adriano Roberto fez o sorteio que na ordem, o Prefeito ficaria como o segundo e Cesar o terceiro, Elias contestou o sorteio o que foi atendido e realizado outro, neste novo sorteio, o Prefeito ficou com a última palavra. Quando o Prefeito começou a falar, houve um problema no estúdio que fez com que o Prefeito pedisse para pararem porque estava prejudicando o seu raciocínio, neste momento o apresentador encerrou o tempo de Prefeito, e o Prefeito pediu para ser reconsiderado e que queria os 30 segundos para concluir. “Justiça” falava o Prefeito. O mediador concedeu os 30 segundos e o Prefeito usou do seu direito.
Parabéns a Rádio Maranata, a Adriano Roberto pela condução do programa e aos candidatos que deram uma oportunidade da população conhecer melhor o que pensam. Nossa solidariedade ao candidato Eliezer por não terem dado a oportunidade democrática e que por questões legais utilizada pela Rádio, o impediu de participar do debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações