terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Não existirá Secretaria de Meio Ambiente no segundo governo Elias Gomes. As ações de Meio Ambiente estará subordinada a Ordem Pública e Segurança do cidadão. Já pensou?



A sinalização da reforma administrativa feita pelo Prefeito Elias Gomes durante a sua diplomação, demonstra que pouco ou quase nada deve mudar quando comparada com o seu primeiro governo. Meio Ambiente vai continuar em segundo plano, deve ser um apêndice da Secretária de Ordem Pública e Segurança do Cidadão, mesmo tendo um Secretário Executivo como funciona hoje, nada vai mudar. Esperava-se uma Secretaria da Sustentabilidade, onde o governo pudesse tratar a nossa cidade com a visão do futuro, Meio Ambiente teria que ser mais valorizado, teria que ter uma atenção mais eficaz e uma estrutura que pudesse ter voz nas secretarias funcionais, que fosse transversal e que pudesse exercer dentro das ações municipais o poder de fiscalizar os projetos antes da sua execução. Se Meio Ambiente está subordinada a um Secretário funcional que vai cuidar de outras ações, outras intervenções, como este secretário vai fiscalizar-se? Não vai funcionar está estrutura, não vai durar um ano. Aguardem.
“Jaboatão parte de novo na contramão das cidades que querem mudança de paradigma. Espera-se que o PV avalie melhor sua posição para que não continuem apenas fazendo parte do governo sem poder fazer as transformações por falta de apoio e projeto sustentável.” Roberto Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações