sábado, 26 de janeiro de 2013

Acompanhado de secretários, Valois visita obras no município. Prefeito em exercício de Jaboatão dos Guararapes vistoriou na manhã de hoje a construção de novas escolas na cidade


Após a criação do Pacto e do Fundo Municipal da Educação, que permitirá a pasta uma maior autonomia na realização das atividades, como a universalização do ensino Infantil, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na figura do prefeito em exercício do município, Ricardo Valois, vistoriou na manhã de hoje (24/01) o andamento da construção de novas escolas na cidade, acompanhado dos secretários Francisco Amorim (Educação) e Karla Menezes (Desenvolvimento Social).  
“As instituições visitadas, localizadas nos bairros de Barra de Jangada, Jardim Prazeres e Jardim Jordão irão atender exclusivamente a estudantes do ensino Fundamental, o que irá permitir uma maior descentralização no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino”, afirmou Amorim. As três unidades escolares, juntas, possui investimento superior a R$ 4 milhões, recursos obtidos através de parceria com o Ministério da Educação (MEC) e visa atender aproximadamente 1.200 alunos.  
Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Valois assumiu a direção do município em razão da licença de 15 dias tirada pelo prefeito Elias Gomes e pelo vice-prefeito, Heraldo Selva.
Matriculas - Rede Municipal 
O período de matrícula para os alunos novatos da rede escolar municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, se encerra na próxima sexta-feira (25/01). Foram oferecidas mais de 18.400 vagas, distribuídas nas modalidades de ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições estão sendo realizadas nas 119 instituições existentes no município, entre escolas e creches, das 8h às 13h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações