quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Economia Criativa entra na pauta da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes

De forma inovadora a Presidência da Câmara está buscando inserir a discussão e ações de um tema muito contemporâneo: A Economia Criativa segundo o autor inglês John Howkins no livro “The Creative Economy”, publicado em 2001, são atividades na quais resultam em indivíduos exercitando a sua imaginação e explorando seu valor econômico. Pode ser definida como processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.
 Em reunião realizada nesta terça-feira(29/01) entre o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Gustavo Veras, sua assessoria de imprensa e o Consultor do Instituto Delta Zero (Associação da iniciativa privada para o desenvolvimento da economia criativa, Rodrigo Neves, saiu-se com a proposta da criação de um fórum de debates sobre o tema onde o intuito é tirar ações concretas para a implementação de políticas públicas da área. " Estamos numa primeira conversa, mas foi lançado um embrião para o avanço da Economia Criativa no município. A produção de um conteúdo audiovisual será criada".  diz Rodrigo Neves.
Para Gustavo Veras, há um grande interesse do Presidente da Câmara Ricardo Valois em fomentar essa discussão e tornar o município pioneiro no tema: " O Presidente Ricardo Valois é um homem inovador, empreendedor e quer que Jaboatão faça parte desse circuito e não medirá esforços para que dê certo". Falou o chefe de gabinete.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações