quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em Jaboatão, IPTU pago até dia 08/02 tem 25% de desconto. Abatimento será para quem optar pela cota única.


Começou a ser transmitida, recentemente, em veículos de comunicação locais, a Campanha do IPTU 2013 de Jaboatão dos Guararapes. A concepção das peças publicitárias tem o objetivo de mostrar que o tributo, juntamente com a prática diária da cidadania, é mais um importante instrumento para a transformação da cidade. Até o próximo dia 08/02, o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única do imposto terá 25% no valor total. 
O secretário da Fazenda do município, Eromir Moura, explica que o IPTU não é um imposto ligado só ao imóvel e que o pagamento em dia assegura serviços e benefícios para os moradores da cidade. “O Imposto Predial e Territorial Urbano é o principal tributo que se aproxima da população, no que se refere ao investimento público por parte da Prefeitura. Ele não serve exclusivamente para calçamento e pavimento de ruas. Ele tem uma abrangência muito grande. Pode ser direcionado para várias obras que serão revertidas a favor do contribuinte, a exemplo da saúde, educação, coleta de lixo entre outros”, ressaltou. 
O contribuinte que ainda não recebeu o carnê deve procurar, o mais rápido possível, a Secretaria da Fazenda, que funciona no Edifício Palácio da Batalha - Avenida Barreto de Menezes, 1648 – Prazeres ou uma das sete Regionais Administrativas da Cidade. O boleto também pode ser impresso pela internet, através do portal da Prefeitura (www.jaboatao.pe.gov.br), na seção “Para o Cidadão”. 
EDUCAÇÃO - Na área da educação, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pretende investir o dinheiro do IPTU em construção e reformas de novas unidades educacionais. Um total de sete escolas estão sendo construídas, o que beneficiará um quantitativo superior a dois mil alunos do ensino fundamental. Além disso, está prevista a realização de serviços de manutenção em 40 escolas da rede municipal, além da ampliação de mais seis unidades educacionais. As ações terão um investimento na ordem de R$ 9 milhões 
SAÚDE – As obras para a Construção da Maternidade em Sucupira terá recursos da Prefeitura. A unidade será referência na Região Metropolitana do Recife (RMR) para partos de alto risco. O local contará com 90 leitos, sendo 60 para a área de obstetrícia, 20 para a UCI e 10 para UTI neonatais. A obra é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal e está orçada em R$ 21 milhões. 
Além disso, a previsão é que seja inaugurado o Serviço de Atendimento Especializado (SPA), popularmente conhecido como UPA Municipal, que se instalará no bairro de Sotave. O equipamento funcionará 24 horas por dia. No local, serão ofertados serviços especializados na área de saúde, a exemplo de exames clínicos, pediatria, urgência, emergência, dentre outros. 
ANOS ANTERIORES 
O contribuinte que esteja com pendência no IPTU de anos anteriores, terá um desconto de 100% em juros de mora para pagamentos em até duas vezes. Quem optar por parcelar o valor total em até 24 vezes, terá o juros reduzido em 50%. “O objetivo é permitir que o cidadão possa quitar suas dívidas de forma definitiva. Diferente do que acontecia antes, porque o tipo de parcelamento não permitia maiores descontos, como este que chega a 100%, em juros e multas”, destacou Eromir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações