quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Enquanto nos municípios vizinhos propagam a abertura do Carnaval, Jaboatão comemora seu fechamento. Carnaval em Jaboatão só com recursos dos carnavalescos.


Independentemente de gostar ou não do Carnaval, não podemos deixar de comentar a decisão do cancelamento do Carnaval do Jaboatão para aplicar o recurso destinado a festa para a conclusão do Cine Teatro Samuel Campelo. Em primeiro lugar, era importante a gestão informar a população o porquê da não conclusão da obra que já completa 4 anos desde seu início. Em segundo lugar, informar o quanto a gestão já aplicou do orçamento inicial anunciado para está obra e quanto já foi gasto até a presente data. Por fim, qual o prazo de conclusão e quanto será o aditivo que vão fazer ou se o orçamento inicial está mantido? Estes esclarecimentos devem ser dados a população que espera a conclusão daquela tão importante obra para a cidade.
Em 2012 – Foi assim: Polos descentralizados agitam carnaval de Jaboatão
As apresentações aconteceram nas seis Regionais do município (Cavaleiro, Curado, Muribeca,Prazeres, Jardim Jordão e Jaboatão Centro)
21/02/12| Por: Tiago Brito, em Desenvolvimento Social
carnaval de Jaboatão dos Guararapes foi a maior animação.  Os seis polos espalhados em todo o município, proporcionaram festas com a característica de cada localidade. Além disso, 384 blocos e agremiações  se apresentaram em toda a cidade, preservando a tradição dos blocos de rua. 
Em visita às Regionais,o prefeito Elias Gomes, ressaltou a importância do carnaval descentralizado. “Resgatando a festa da família em Jaboatão, consolidamos o carnaval da cidade como um dos melhores de Pernambuco. Antes, as pessoas tinham que se divertir em outro município, agora, podem brincar onde moram.”, afirmou Gomes.
Moradora de Vila Rica,em Jaboatão Centro, Sergia Valéria, 25 anos, aprovou a iniciativa. “Os polos foram uma novidade muito bem aceita pela população. Antes, tínhamos que deslocar para outra cidade e agora nos divertimos dentro do município”, disse. Já Rosália dasDores, 45 anos, residente do Curado II, era só alegria. “É mais uma forma de fortalecer a cultura e valorizar a cidade que vivemos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações