quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Governo envia a Câmara projeto de Lei com a Reforma Administrativa. Será que vai haver discussão ou a Câmara aprova tudo? A Reforma do PATO, voa, canta, corre e nada, mas tudo muito mal.


Um dia após a posse do prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), e dos 27 vereadores, o gestor municipal recebeu nesta quarta-feira (02/01) a visita do novo presidente da Câmara, Ricardo Valois (PT). O encontro entre o tucano e o petista foi realizada na sede da Prefeitura, em Prazeres e também contou com a presença do presidente da OAB de Jaboatão, Paulo di Tarso.
Durante a reunião, Gomes ressaltou o trabalho da nova gestão que tem como foco a integração e a sustentabilidade. “A reunião propôs uma afirmação de um pacto para a governabilidade conjunta e para o bem de Jaboatão”, frisou o prefeito sobre a parceria.
“Nos reunimos no primeiro dia de gestão para dialogar sobre diversos projetos para nossa cidade e aproximar a relação entre o Executivo e o Legislativo”, pontuou o vereador Ricardo Valois. Baseado na integração, a nova gestão enviará à Câmara até a próxima semana, um projeto de lei propondo a reforma administrativa. 
O projeto prevê a criação de oito secretarias, diferente da primeira gestão, que eram 11: Governabilidade Integrada, Políticas Sociais Integradas, Ordem Pública e Segurança Cidadã, Desenvolvimento da Cidade, Infraestrutura e Mobilidade Humana, Planejamento e Coordenação da Ação Governamental e Gestão Integrada e Secretaria de Assuntos Jurídicos.
Observação: Na realidade a gestão vai trabalhar com 34 secretarias, sendo 8 funcionais e 26 não funcionais.Se houvesse de fato uma estrutura moderna, as secretarias executivas deveriam desaparecer e o segundo escalão deveria ser os Gerentes, neste caso, os executivos.Como isso não ocorreu e eu não acredito que uma equipe que faz tudo não funciona, o tempo vai mostrar o que estamos alertando. É a historia do PATO, ele nada, voa, corre, canta, etc. No entanto, corre mal, nada pior ainda, e voa péssimo. E quando canta ninguém aguenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações