segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dada a largada. A praia do Jaboatão vai ser devolvida aos banhistas. Obras começam hoje.


Devido a agenda do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o evento que marcará o início das obras de contenção do avanço do mar em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, foi antecipado para as 9h, desta segunda-feira (04.02). O local permanece o mesmo, nas imediações da Curva do S, em Piedade, entre os restaurantes Guaiamum Sertanejo e Quebra Mar, com a presença do prefeito Elias Gomes, do governador Eduardo Campos e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

No total serão investidos R$ 40 milhões, recursos dos governos Federal e Municipal, na obra que restabelecerá a faixa de areia das praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Obra pioneira em Pernambuco, a engorda deixará as praias com uma média de 30 a 45 metros em uma extensão de 5,8 Km onde estão localizados os pontos críticos. Em alguns locais a força do mar já atinge prédios e equipamentos públicos.
A empresa que executará a obra é a OAS Engenharia. Para devolver a faixa de areia às praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, serão movimentados quase um milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 80 mil caminhões do tipo caçamba cheios. A areia será retirada de uma jazida localizada na costa do Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 14 km de distância do litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações