segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Finalmente: Em Jaboatão, obras de contenção do avanço do mar começam nesta segunda-feira (04/02)


Depois de quatro anos de estudos e elaboração de projetos técnicos, mediante a sua complexidade, serão iniciados nesta segunda-feira (04/02) os trabalhos de contenção do avanço do mar, obra que restabelecerá a faixa de areia das praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Obra pioneira em Pernambuco, a engorda deixará as praias com uma média de 30 a 45 metros em uma extensão de 5,8 Km onde estão localizados os pontos críticos. Em alguns locais a força do mar já atinge prédios e equipamentos públicos.
O evento que marcará o início das obras está marcado para as 9h30, nas imediações da Curva do S, em Piedade, entre os restaurantes Guaiamum Sertanejo e Quebra Mar, com a presença do prefeito Elias Gomes, do governador Eduardo Campos e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
No total serão investidos R$ 40 milhões, recursos dos governos Federal e Municipal. A empresa que executará a obra é a OAS Engenharia. Para devolver a faixa de areia às praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, serão movimentados quase um milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 80 mil caminhões do tipo caçamba cheios. A areia será retirada de uma jazida localizada na costa do Cabo de Santo Agostinho, a cerca de 14 km de distância do litoral.
Serviço:
Início das obras de contenção do avanço do mar
Local: Praia de Piedade, imediações da Curva do S, entre os restaurantes Guaiamum Sertanejo e Quebra Mar
Data: segunda-feira (04/02)
Horário: 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações