quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hoje 10 de abril de 2013, o governo Elias Gomes completa 100 dias do se segundo governo e 1560 dias de governo em Jaboatão sem nada.


Não podemos avaliar os 100 dias do segundo governo Elias Gomes sem olharmos os 4 anos, quer dizer os 1.560 dias de chegada a Jaboatão dos Guararapes do Prefeito. Elias Gomes chega a Jaboatão com um discurso de grande executivo e que Jaboatão precisaria de alguém com experiência e currículo de que já deu certo como Gestor. Com este discurso o Prefeito ganha as eleições já no primeiro turno, a cidade depositava no gestor uma grande esperança de ter a melhoria dos serviços públicos e o retorno da cidade de grandes investimentos. O prefeito passou 4 anos com o discurso de que a casa estava desarrumada e que sua primeira gestão seria o de arruma-la, neste sentido, o povo deu ao prefeito um cheque em branco e o gestor conseguiu passar por estes 4 anos com a desculpa de que não fez porque a cidade estava desarrumada. Portanto, nos 1460 dias do seu governo, Jaboatão passou por uma maquiagem. Não conheço maquiagem que perdure por toda vida, no mínimo ela deveria ser retocada a cada período, o que não houve. Por isso algumas poucas obras já necessitam de manutenção. Nos primeiro 4 anos o governo passa sem uma obra que traduzisse a marca de grande gestor da sua primeira gestão. Mesmo assim, o Prefeito ganhou a eleição de 2012 com a maquiagem que construiu em 2012.
Após as eleições de 2012 a casa começa a cair, primeiro o Prefeito demite mais de 1.000 cargos comissionados e apresenta uma reforma administrativa com o discurso que precisaria melhorar a gestão através de um modelo moderno, sem nenhuma explicação renuncia o governo, passa para o seu vice e assume novamente em Janeiro de 2013. Em seguida sai de licença e passa para o Presidente da Câmara Ricardo Valois a condução do município por 15 dias. Inicia assim o segundo governo Elias Gomes em meio à crise com o Legislativo Municipal que até hoje não se sabe o verdadeiro motivo desta crise.
O que podemos então comemorar nestes 1.560 dias de governo e os seus primeiros 100 dias do segundo. 100 dias:
  1. Sem o Cine Samuel Campelo concluído;
  2. Sem mobilidade urbana;
  3. Sem o Rio Jaboatão despoluído;
  4. Sem o estádio de Futebol construído ou meso recuperado;
  5. Sem a Escola Técnica construída;
  6. Sem a Maternidade Rita Barradas;
  7. Sem o Cetro Administrativo construído;
  8. Sem o transporte Urbano melhorado;
  9. Com a dívida do município quase que duplicada;
  10. Sem a reforma administrativa aprovada;
  11. Sem concurso público;
  12. Sem o mercado Público de Cavaleiro construído;
  13. Sem as 1.000 ruas prometidas;
  14. Sem os hospitais prometidos;
  15. Sem biblioteca Pública;
  16. Sem a execução do Projeto Lagoa Olho D’água;
  17. Sem Jaboatanenses nas secretarias funcionas;
  18. Sem ......(você pode completar)
Muito pouco a comemorar, mesmo porque, o que temos em Jaboatão são obras do Governador Eduardo Campos.

Um comentário:

  1. Caro Roberto,
    Fiz um comentário de um artigo do Cesar Ramos (PSOL), que considero caber bem como comentário do seu bem escrito artigo a respeito dos resultados do Prefeito Multifacial do Jaboatão. apresento também das obras inacabadas por mais de 3 anos, vamos lá:
    Quero discordar de Cesar Ramos no tocante aos assuntos "tempo de governo" e "rumo administrativo e político da atual administração".

    Quanto a tempo este Governo é velho, com prazo de validade vencida. São mais de 4 anos de governo e, salvo o período de divulgação de obras imaginárias e inconclusas (em meados de 2012), que serviu como estelionato eleitoral para ludibriar 62% de eleitores desavisados ou de crentes por "boa fé", Esse período, chamamos de "Governo Midiático" do prefeito de várias faces. Afirmar que não teve tempo para fazer o que prometeu é uma inverdade, para o gestor "cara de pau" com mais de 4 anos no cargo. Ou prometeu que NÃO podia fazer ou é incompetente! Qualquer uma das duas situações é reprovável e muito feio.

    Quanto ao governo está "sem rumo", meu caro Cesar é simples: Este governo NÂO pode ter rumo, porque é imaginário, lento, falta transparência, autoritário e faz cooptação de lideranças dentro da já conhecida filosofia do "toma lá, dá cá!" ou "é dando que se recebe!". Sua sustentação acontece mais por falta de uma oposição ampla e consistente, que por qualidades próprias.

    Acorda Jaboatão! Já passou da hora de colocar a "boca no trombone".
    Vamos à luta!
    hsorianolira@gmail.com - PLANTEM ÁRVORES!!!

    Obras inacabadas:
    1. Av. Guararapes, Parque Hist. Nac. Guararapes, importante ligação entre Prazeres e BR-101. Aquilo é um horror! Desde 2010 é um sofrimento por mais da conta.
    2. Reformas inacabadas e com serviço de qualidade duvidosa de dezenas de escolas. Prejudicando o trabalho de professores, a qualidade do aprendizado dos alunos, a falta de transparencia, ou sua inexistência, indicam indícios de mau uso do dinheiro público e etc.
    3. Por falta de espaço, faço como você e digo aos eleitores do seu blog:
    4. Espaço reservado para voc~e complementar a lista das obras inacabadas do Ex-Prefeito do Cabo - reeleito Prefeito do Jaboatão .... ;;;;; ;;;;
    hsorianolira@gmail.com - PLANTEM ÁRVORES!!!

    ResponderExcluir

Um 2012 repleto de realizações