Procuro encontra uma resposta para tanta
violência de um gestor que teve uma esmagadora votação e hoje maltrata tanto a
nossa querida, histórica e tão sofrida cidade de Jaboatão....hoje só irei
relatar o estado deplorável que esta um bairro com porte de CIDADE que é
CAVALEIRO. Cavaleiro esta entregue a quem? Sinceramente eu não sei... Não tem
uma administração local,até porque na porta da sede da administração tem vários
moradores de rua que estão entregues a própria sorte vivendo em condições sub-humanas
dentro dos bancos que seriam usados para relocarem os comerciantes do
mercado,os bancos de feira que o seu Elias comprou com o dinheiro do povo,que
hoje estão todos sucateadas e servem apenas para o coito de malados.Ruas cheias
de carrapateiras,é aquele mato chato que chega atingir mais de meio metro em
plena via publica,gente com pode isso acontecer com a maior terceira
cidade do estado?tem um fato curioso que é a remoção das vísceras,tripas de
galinhas que são jogadas em plena via causando assim a maior fedentina,o lixo
que demora a ser recolhido,postes apagados a meses, é realmente uma situação
que nem o cinema pode resolver.....atenciosamente Fernando Damião
Fico feliz pelo apurado senso crítico do denunciante Ferndado Damião.
ResponderExcluirEu não tolero mais a falta de inoperância dos gestores públicos de Jaboatão. Sou residente no Bairro de Cavaleiro há mais de 20 anos e nunca vi tantos desmandos e abandono nesse local.
O povo está sendo iludido com obras emergencias que não vão resolve os reais problemas nos quais estamos inseridos. O prefeito Elias Gomes é um vendedor de ilusões, um astuto marqueteiro politítico que não abriu os olhos para a verdade. Ele deve fazer uma autocrítica de sua própria incompetencia. Ele não sabe nem a extensão do problema no qual está envolvido. Ele representa o que há de mais reacionários e inificiente a nível de gestão pública.
O que ele não percebe, é que forças populares estão se articulando com objetivo de minguar sua ineficiente gestão. Esse prefeito, que aí estar, foi eleito por um processo eleitoral democrático e justo, e será dessa mesma maneira que ele, em um futuro breve, será esquecido da história politica desse Município.
A participação pupular é o cerne da renovação e das conquitas sociais, e será assim que esse maravilhoso Município vencerá essa batalha. Sirvo-me de um grande teorico da política para finalizar meu discurso, no quel afirma “[...] a participação é o próprio processo de criação do homem ao pensar e agir sobre os desafios da natureza e sobre os desafios sociais, nos quais ele próprio está situado” (SOUZA, 2000, p. 82).
Bom dia Roberto e demais leitores do Blog, estou emocionada com o depoimento do professor damião ressentemente desempregado, pois seu cargo no Governo foi cassado por improbidade administrativa(Receber sem Trabalhar) todos nós da localidade sabemos o seu empenho em querer voltar a ser cargo comissionado em jaboatão, esse jogo de arrumar defeito e tentar se promover colocando desgraça m tudoe já é antigo, Mas lembrando que as barracas foi um investimento visando viabilizar a saida dos comerciantes do mercado, e podessem se relocar, e a reforma fosse feita, mas isso era para você saber já que era do lado do governo e esta obra é do governo estadual junto com a prefeitura, a esqueci você traiu seus pares para se vender a oposição na última eleição, falando dos moradores de rua sabemos que isso é epidemia nacional e é dever de todos ajudar a sanar esse problema que não é restrita a jaboatão, e as ações vejo acontecer mas de acordo com a lei, os moradores ou viciados tem que querer ser tratados,por fim as viceras e tripas eu lembro que foi uma das primeira ações da gestão em 2009 quando assumiu, onde retirou-as da frente do mercado e colocou uma coletora ao lado do metro de cavaleiro e orientou os comerciantes a fazerem seu deposito lá, agora sabemos também que é preciso que todos façam sua parte garantimos que não é ninguém da gestão que joga tripas e visseras de galinha nas ruas. Esperamos seu Damião que quando os serviços se normalizarem o senhor seja tão eufórico quanto quando elas atrasam, Roberto só para concluir gostaria de lembrar aos leitores que os recursos precisam ser aprovados pela camara de vareadores de jaboatão, para que sejam investidos nas realizações das obras e isso ainda esta tramitando na câmara de vereadores, mas cedo ou tarde ela será aprovada, um abraço amigos e até a próxima. M. Vasconcelos
ResponderExcluir