quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quando a Câmara irá votar projetos de interesses da sociedade?


É impressionante como os interesses da população são colocados em último plano por conta de interesses corporativos. Existem uma série de projetos que estão empancados na câmara apenas por capricho dos parlamentares que estão numa queda de braço com o prefeito. 
Seria muito mais inteligente da parte dos parlamentares aprovar os projetos de urgência para a qualidade de vida população jogando a bola para o executivo. 
Alguns projetos são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do município. O Fundo Municipal de Educação e o que estabelece diretrizes para a coleta e transporte de resíduos da construção civil  são exemplos de projetos que são importantes para a cidade e que não podem ficar a mercê de interesses pessoais. 
É importante que a sociedade saiba que ela está sendo prejudicada por vaidade e que tudo não passa de um jogo de xadrez onde os dois lados  tentam dá o xeque-mate. Infelizmente a população, em sua maioria não sabe jogar xadrez e fica refém dessa situação. 
VEJAM OS PROJETOS DO EXECUTIVO QUE ESTÃO EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA ESPERANDO VOTAÇÃO:
  1. CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO   
  2. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A EFETIVAR DOAÇÃO DE IMÓVEL AO IFPE.
  3. ESTABELECE DIRETRIZES PARA COLETA E TRANSPORTE DOS RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E OUTROS NÃO ABRANGIDOS NA COLETA DOMICILIAR REGULAR 
  4. VISA DISCIPLINAR E DAR EFICÁCIA A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO 
  5. DISPÕE SOBRE DESAFETAÇÃO E A AUTORIZAÇÃO PARA O PODER EXECUTIVO PROCEDER A DOAÇÃO MODAL (COM ENCARGOS) DE LOGRADOUROS PÚBLICOS DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO A EMPRESA NOVARTIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações