Ontem à noite (29) o grupo que discute a
emancipação do distrito de Cavaleiro não se entendeu, primeiro foi a dúvida se
o evento iria ou não acontecer, segundo, o convidado que mesmo confirmado sua presença não compareceu. O convidado foi o Deputado Federal Mendonça Filho. O ex-vereador
Fernando Gordinho um dos coordenadores do evento disse a pouco ao blog que as
reuniões precisam ser mais temática e que a discussão da PEC 416. deve acontecer. “É preciso que o
grupo entenda primeiro a PEC, que estas reuniões sejam mais objetivas e tenhamos uma discussão inclusiva. A sociedade precisa participar do movimento. Para a próxima reunião vamos propor levar técnicos
para que possamos melhorar o debate e tirarmos proposições dos caminhos que o
movimento deve seguir daqui para frente”
MAIS UM MUNICÍPIO, MAIS VEREADORES, MAIS UM PREFEITOS, MAIS CARGOS DE CONFIANÇA E MAIS CORRUPÇÃO. ESSES VEREADORES NÃO CONSEGUEM SE ELEGER, QUEREM CRIAR NOVAS CIDADES, PARA O COEFICIENTE ELEITORAL DIMINUIR E ELES CHEGAREM AO PODER. TÁ BOM DE FAZER UM PRESBICITO PRA FECHAR A CAMARA E A PREFEITURA DE JABOATÃO QUE SÓ TEM LADRÃO.
ResponderExcluirAo "Editor" e aos Emancipacionistas de Cavaleiro e alhures!
ResponderExcluirTentar resolver o problema político da cidade esquartejando-a é um erro. Defendo a mesma posição de cerca 34 anos atrás, contra a divisão do Jaboatão. Não é tamanho que estimula e cria as condições para que esta terra seja o ambiente propício aos escândalos financeiros e políticos ou espaço fecundo aos maus políticos de outras cidades. A participação da população na discussão dos problemas da cidade é insignificante; a irresponsável atitude de vender ou trocar os votos por favores pessoais (empregos, caminhões de barro, bebidas, festas e etc.)transfere ao eleitor (ou mau eleitor)a responsabilidade pelo caos que impera na cidade, que para o quadriênio 2012/16 elegeu a pior Câmara e reelegeu o Prefeito mais dissimulado que a História deste município já teve.
Sugiro que estes homens e mulheres que trazem de volta velhas e ultrapassadas propostas, reavaliem suaS posições e gastem suas energias para debater, questionar e fazer oposição a um Governo municipal que paralisa a cidade, privilegia um pequeno grupo, não cuida dos problemas básicos da maioria da população (educação, saúde, transporte e outros) e faz escárnio diante do sofrimento dos trabalhadores! Vamos à luta e juntar forças para denunciar as irregularidades praticadas em Cavaleiro, em Jaboatão Centro e em Prazeres/Praias. A unidade do Jaboatão é importante, pois não devemos dividir a miséria que aqui está instalada! hsroianolira@gmail.com - PLANTEM ARVORES!!!